GSMA anuncia lançamento do Mobile Connect na Índia

Em um evento de lançamento realizado hoje em Nova Délhi, a GSMA anunciou que o serviço Mobile Connect (“Conexão Móvel”) – solução de autenticação baseada na telefonia móvel – está agora disponível para mais de 800 milhões de consumidores em toda a Índia1.

Em um evento de lançamento realizado hoje em Nova Délhi, a GSMA anunciou
que o serviço Mobile Connect (“Conexão Móvel”) – solução de autenticação
baseada na telefonia móvel – está agora disponível para mais de 800
milhões de consumidores em toda a Índia1. As operadoras de
telefonia móvel que oferecem o Mobile Connect são a Aircel, Bharti
Airtel, Idea, Tata Teleservices Ltd, Telenor e Vodafone.

O evento de lançamento foi apresentado por Mats Granryd, diretor geral
da GSMA, que teve a companhia de representantes das principais
operadoras de telefonia móvel da Índia, entre eles: Anupam Vasudev,
diretor de Marketing da Aircel; Srikanth Balachandran, diretor global de
Recursos Humanos da Bharti Airtel; Sashi Shankar, diretor de Marketing
da Idea Cellular; Sunil Tandon, diretor de Serviços Não-Vocais da Tata
Teleservices; Upanga Dutta, diretor de Marketing da Telenor e Sunil
Sood, diretor Executivo da Vodafone. Também participaram do ato de
lançamento do Mobile Connect os executivos das primeiras prestadoras de
serviços digitais, incluindo: Shobana Kamineni, vice-presidente
Executivo do Apollo Hospitals Group e Anshuman Bapna, diretor de
Produtos da MakeMyTrip. O painel discutiu a necessidade do serviço
Mobile Connect, como ele irá beneficiar os consumidores da Índia e como
ele irá contribuir para uma Índia digital.

“A Índia já é o segundo maior mercado móvel do mundo2 e como
o país entra em uma nova fase de crescimento da indústria móvel que vai
desbloquear benefícios sociais e econômicos a longo alcance, é
fundamental garantir a segurança do consumidor em todos os momentos”,
afirmou Mats Granryd, diretor geral da GSMA. “O lançamento de hoje marca
a culminação de uma colaboração de um ano entre as operadoras indianas
de telefonia móvel para fornecer uma solução única, intuitiva e segura
de autenticação baseada na telefonia móvel, permitindo que centenas de
milhões de consumidores acessem de forma segura e sem problemas os
serviços on-line em seus dispositivos móveis, sem se preocupar com a
privacidade ou senhas. Estamos orgulhosos de estarmos aqui hoje
comemorando este marco tão significativo.”

O lançamento do Mobile Connect na Índia reforça o impulso mundial por
trás da solução. Atualmente, 42 operadoras em 22 países estão
implementando o Mobile Connect, tornando-o disponível para quase 3
bilhões de clientes. Esta solução da GSMA possibilita aos clientes criar
e gerenciar uma identidade digital universal a partir de um único login.
O serviço simples e seguro autentica os usuários, permitindo-lhes
confirmar digitalmente a sua identidade e credenciais, disponibilizando
acesso on-line seguro a serviços móveis e digitais. O Mobile Connect
funciona através da utilização do número de celular do usuário,
combinado com um PIN exclusivo para casos de uso mais seguro, para
verificar e conceder acesso on-line.

Com a implementação do Mobile Connect na Índia, ele será utilizado
comercialmente por várias prestadoras de serviços digitais, incluindo
GaneshaSpeaks, GoIbibo, Trupay, Twigly, Zee Digital Group e Zomato,
cobrindo áreas como comércio, finanças e banca, serviços de saúde, mídia
e entretenimento, viagens e hotelaria. Além disso, os serviços
business-to-business (“de empresa para empresa”) do Mobile Connect foram
desenvolvidos pela BuyHatke e pela Times Mobile Ltd. e ativados pela
mXpresso, e ajudarão a impedir instalações fraudulentas e downloads de
aplicativos falsos. Apigee e WSO2.Telco forneceram a tecnologia para
integrar facilmente o Mobile Connect com as redes das operadoras, de
modo que o usuário de qualquer rede móvel que ofereça o Mobile Connect
pode entrar e obter autorização para qualquer aplicativo.

Inicialmente, os assinantes indianos de telefonia móvel irão acessar os
serviços Mobile Connect, entre eles login e aplicativos de
autoatendimento, a partir do site da sua operadora de origem e, no
futuro, em qualquer lugar onde vejam o logotipo do Mobile Connect. Além
dos sites das operadoras, a GSMA lançou um portal (www.mobileconnect.in)
onde os consumidores indianos podem encontrar mais informações sobre o
Mobile Connect e tutoriais sobre o uso do serviço.

Granryd concluiu: “Com o Mobile Connect, as operadoras de telefonia
móvel estão cumprindo um papel importante no espaço de identidade
digital, dando aos usuários o controle sobre os seus próprios dados e
permitindo aos consumidores, empresas e autoridades públicas da Índia
interagir e acessar serviços on-line em um ambiente conveniente, privado
e confiável”.

-FIM-

Notas dos editores

1Este valor se refere à soma das conexões móveis, excluindo
as conexões M2M, das seis operadoras de telefonia móvel da Índia. Fonte:
GSMA Intelligence, dados do 4º trimestre de 2015

2GSMA: The Mobile Economy: India 2015

Sobre a GSMA

A GSMA representa os interesses de operadoras de telefonia móvel em todo
o mundo, e une cerca de 800 operadoras com quase 300 empresas no mais
amplo ecossistema de telefonia móvel, incluindo fabricantes de celulares
e aparelhos portáteis, empresas de software, fornecedores de
equipamentos e provedores de Internet, bem como organizações de setores
adjacentes à indústria. A GSMA também produz eventos com liderança na
indústria como o Congresso Mundial de Telefonia Móvel, Congresso Mundial
de Telefonia Móvel de Xangai e conferências da Série Mobile 360.

Para mais informações, acesse o site corporativo da GSMA em www.gsma.com.
Siga a GSMA no Twitter: @GSMA.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.

Contato:

GSMA
Contatos de Imprensa:
Charlie Meredith-Hardy
+44
7917 298428
CMeredith-Hardy@webershandwick.com
ou
Ayanica
Sree
+91 9873058742
ASree@webershandwick.com
Assessoria
de Imprensa da GSMA
pressoffice@gsma.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s