Hack Town 2016: ingressos devem se esgotar nos próximos dias

Evento singular de criatividade e inovação acontece na pequena Santa Rita do Sapucaí, Sul de Minas (220 km de São Paulo), em 02, 03 e 04 de setembro. Ingressos são limitados e estão sendo vendidos online a R$50,00.

Para quem acha que não existe inovação fora das principais capitais brasileiras, o Hack Town é uma surpresa e tanto. O evento, inspirado no norte-americano SxSW, ocupa o centro da pequena Santa Rita do Sapucaí, município mineiro de 40 mil habitantes onde fica um reconhecido polo de tecnologia e startups. Serão centenas de atividades simultâneas debatendo em diferentes pontos de vista assuntos ligados à criatividade, inovação, empreendedorismo e às mudanças de comportamento resultantes da evolução tecnológica. Durante três dias, o Hack Town reunirá algumas das mentes mais criativas do Brasil e do mundo.

O que mais impressiona é o nível dos palestrantes e o preço dos ingressos. Estarão lá nomes como Jesper Rhode, Chief Marketing Officer (CMO) da gigante multinacional Ericsson, também professor da renomada escola sueca Hyper island; Thiago Delfino, Head of Consumer Insights do Google; Dario Dal Piaz, Head de Produtos no Facebook; e a ex-jogadora de basquete da seleção brasileira Alessandra Oliveira. Tudo isso por apenas R$50,00. “É certamente a forma mais acessível de ter contato com este tipo de conhecimento, já que além do ingresso por preço popular, a cidade de Santa Rita oferece opções bem em conta em hospedagem e alimentação”, conta Marcos David, um dos criadores do Hack Town. Para transporte, frisa, “há um bom fluxo de ônibus de linha vindo de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e de cidades do interior paulista e mineiro. A proximidade da cidade de São Paulo, 220 km, também é um atrativo para quem vem de carro”, completa.

O Hack Town acontece no fim de semana de 2, 3 e 4 de setembro de 2016. No primeiro dia, serão três palestras no INATEL, Instituto Nacional de Telecomunicações. O segundo dia, o mais intenso do evento, contará com mais de 100 palestras e debates acontecendo no centro da cidade em dezenas de locais intimistas como bares, restaurantes, escolas e hotéis. O último dia será de workshops e oficinas, para quem deseja se aprofundar em temas específicos. Além da programação oficial, haverá também uma série de atividades paralelas e não-oficiais, como feirinhas gastronômicas, happy hours, meetups, festas e até mesmo pequenos shows que pretendem apresentar a forte cena regional de Rock aos visitantes. Para David, “a programação paralela, com atividades organizadas por outras pessoas, sem influência direta do Hack Town, é essencial para uma experiência única”. Mas alerta, “vai ser preciso muita criatividade para atrair um público tão exigente em meio a tanta coisa acontecendo ao mesmo tempo”.

Pelo formato pouco comum, pelo conteúdo diverso e pela possibilidade de imersão em uma cidade inusitada, o Hack Town é um evento que vem atraindo gente de diversas áreas: da publicidade à engenharia, das artes ao mundo dos negócios. A maioria dos participantes, segundo David, vem de São Paulo e Minas Gerais, mas há também público vindo de outras partes, incluindo cidades como Porto Alegre, Belém, Fortaleza, Goiânia e até mesmo Buenos Aires, na Argentina.

A programação oficial está disponível em www.hacktown.com.br. “Mas ainda há palestras e workshops a serem divulgados, assim como a grade de horários, que lançamos às vésperas do evento”, ressalta David. Para concluir, ele deixa a dica. “Os ingressos vendidos já superam as expectativas. Mesmo com a expansão quem temos feito, devem chegar ao fim nos próximos dias”. “Portanto”, conclui, “esperar até o último momento talvez não seja uma boa ideia”.

Website: http://www.hacktown.com.br/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s