Investir em logística aumenta a produtividade

Empresas estão investindo em processo logístico para a aumentar as demandas do seu e-commerce. Lojas virtuais chegam ao sucesso desde que tomem a devida atenção com relação às entregas, melhorando o seu relacionamento com o seu cliente.

Hoje em dia muitas pessoas já perderam o medo de comprar pela internet, mas algumas experiências negativas fazem com que o consumidor ainda fique com um “pé atrás” antes de comprar no ambiente virtual.

Esperar algum retorno sem planejar, executar e controlar um processo logístico é praticamente impossível. Sua loja virtual fica propensa ao fracasso caso não conheça as peculiaridades da logística e principalmente no comércio eletrônico.

Mesmo com um mercado mais maduro na América Latina, destacam-se empresas que conseguem cumprir o que prometem em menos tempo possível. Para que isso ocorra, é necessário investir no processo logístico.

Segundo Carlos, empresário da Magus e especialista em soluções de embalagens, mesmo com a crise, o setor de comércio eletrônico está cada vez maior. “A logística de uma loja virtual é tão importante quanto o próprio site. Apenas as empresas preparadas para este ambiente virtual podem dar continuidade no seu projeto.”

De acordo com a E-bit, 51,5 milhões de pessoas consomem do varejo virtual no Brasil, e aproximadamente apenas 2% das visitas dos sites se convertem. Conquistar estes clientes já é uma tarefa difícil, retê-los é mais complicado ainda, mas com uma boa experiência, principalmente na entrega, pode ajudar a sobressair qualquer imprevisto durante o processo de checkout. Lógico que a retenção também irá depender de um bom pós-compra, como e-mail marketing, e-mail de satisfação e outras ferramentas.

O investimento em tecnologia, máquinas e pessoal especializado são necessárias para acompanhar o crescimento do seu comércio. Caso não possa montar um departamento especializado em logística, não se preocupe, invista em conhecimento próprio e equipamentos que possam te ajudar a agilizar o processo como arqueadores e desbobinadores .

Website: http://www.magus.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s