Jovens lançam primeira marca de camisetas que une reciclagem, arte e ação social

Duas moradoras da periferia de São Paulo uniram suas experiências para lançar a primeira marca brasileira de camisetas feitas com tecido produzido a partir da reciclagem de garrafa pet e que une à sustentabilidade com a arte e ação social. As camisetas vão carregar estampas de artistas desconhecidos e também seguiram a tendência One for One (para cada peça vendida uma é doada).

Duas moradoras da periferia de São Paulo uniram suas experiências para lançar a primeira marca brasileira de camisetas feitas com tecido produzido a partir da reciclagem de garrafa pet e que une à sustentabilidade com a arte e ação social. As camisetas vão carregar estampas de artistas desconhecidos e também seguiram a tendência One for One (para cada peça vendida uma é doada).

“Nosso sonho era criar algo que pudesse fazer a diferença na vida das pessoas. Uma roupa não pode apenas ser bonita, tem que mostrar ao mundo quem você é e no que você acredita”, defende Izis Bispo, comunicóloga, cofundadora da Síntese e moradora do Jova Rural, bairro periférico da Zona Norte de São Paulo.

VALORIZAÇÃO DA ARTE INDEPENDENTE
As estampas de artistas desconhecidos é um de seus diferenciais da marca. “Queremos dar espaço para novos artistas, para a galera jovem e talentosa que não teve, ainda, a chance de divulgar sua arte pelo mundo”, esclarece Karina Salazar, publicitária, cofundadora da marca e moradora do Capão Redondo, bairro da Zona Sul de São Paulo.

“Estamos à procura dos artistas invisíveis, os que a sociedade não deu a chance de mostrar seu talento”. A loja online da Síntese entra no ar dia 05 de agosto com 3 estampas disponíveis, desenvolvidas por Karina, que da dupla é a responsável por descobrir os novos talentos. A marca já possui outras estampas de artistas diversos na fila de espera de produção, mas se você se identifica com a ideia, você também pode fazer parte.

RELEVÂNCIA SOCIOAMBIENTAL
“O que vestimos carrega uma bagagem social e ambiental que a maioria das pessoas desconhece. É preciso rever processos e conscientizar as pessoas. Nossa intenção é incentivar a reciclagem, principalmente do plástico”, alerta Izis, sobre o material que, por ano, acresce aos mares 8 milhões de toneladas de dejetos. “Nós acreditamos em um planeta mais limpo e verde, em um mundo mais solidário e consciente e em pessoas que ousam sonhar quando ninguém mais se importa”, desabafa a jovem, que é mãe de uma garotinha de 5 anos e também por isso se preocupa tanto com o futuro.

O conceito One for One, que as meninas conheceram através da marca TOMS, é a cereja do bolo do projeto. Para cada peça vendida outra será doada para uma instituição que cuida de crianças carentes. A Síntese acredita que essa é uma alternativa para poder oferecer as crianças não apenas algo para vestir, mas um conceito novo de como a sociedade pode interagir e evoluir junto. “Nosso objetivo é causar o impacto positivo no ambiente e no emocional de cada criança, trazendo esperança e confiança de que ela pode fazer parte de um mundo melhor”, completa Izis.

• Lançamento 05 de agosto
• Venda pelo Site: www.lojasintese.com.br
• Facebook e Instagram: @lojasintese

Website: http://www.lojasintese.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s