Lições de Liderança no Fórum Global Executivo do EMBA da Katz, University of Pittsburgh

A turma de 2017 do Programa EMBA Worldwide da Katz, University of Pittsburgh, conta com 46 alunos entre alunos de Pittsburgh e São Paulo. Com uma média de quase 13 anos de experiência profissional, os alunos são executivos de uma ampla variedade de indústrias e têm conhecimentos tanto técnicos como de negócios. As cinco principais áreas de atuação são Manufatura, Tecnologia, Energia, Saúde e Financeiro/Bancário.

Para ser um campeão no esporte é preciso dedicação, talento, trabalho em equipe e comprometimento com a melhoria contínua. O mesmo pode ser dito sobre o que é preciso para se destacar no mundo dos negócios.

Os novos estudantes do Executive MBA Worldwide (EMBA), da University of Pittsburgh”s Joseph M. Katz Graduate School of Business aprenderam esses conceitos no Fórum Global Executivo que ocorreu no último mês.

Os alunos visitaram as instalações de treino da equipe de futebol “Pitt Panthers” no Complexo Esportivo da University of Pittsburgh Medical Center (UPMC). O Diretor Assistente da Atlética da Equipe de Futebol americano, Chris Lasala, conduziu o grupo na visita, que incluiu ida ao salão do troféu Heisman ganho pelo lendário Tony Dorsett. Lasala também comentou sobre as lições de liderança que ele aprendeu ao longo de sua carreira.

“A nossa visita à sede de futebol de Pitt foi o perfeito exemplo dos conceitos gerenciais que discutimos em sala de aula no início da semana”, diz William T. Valenta, Vice-reitor de MBA e Programas Executivos. “Nossos alunos já conseguiram, ou planejam alcançar o auge de suas carreiras, por isso foi uma ótima oportunidade a imersão em um ambiente vencedor que prega liderança, trabalho em equipe e aceitar nada menos do que o sucesso.”

A turma de 2017 do Programa EMBA Worldwide da Katz conta com 46 alunos entre alunos de Pittsburgh e São Paulo. Com uma média de quase 13 anos de experiência profissional, os alunos são executivos de uma ampla variedade de indústrias e têm conhecimentos tanto técnicos como de negócios. As cinco principais áreas de atuação são Manufatura, Tecnologia, Energia, Saúde e Financeiro/Bancário.

Como parte do Fórum Global, os alunos do Programa EMBA Worldwide da Katz têm sua primeira aula juntos – Comportamento Organizacional: Liderança e Efeito em Grupo. Bob Atkin, Professor de Administração de Empresas, cobriu tópicos como liderança do CEO, cultura corporativa, governança corporativa, gestão de crises, gestão de mudanças organizacionais e questões interculturais. Ao final da semana, os alunos realizaram uma prova em equipe que consolidou todos os tópicos discutidos.

As palestras do Prof. Atkin também tiveram a participação de vários oradores convidados, incluindo o Vice-reitor Valenta; o Presidente do Conselho da Giant Eagle, Inc., David Shapira; o Professor Visitante Presidente da H.J. Zoffer – Prática de Liderança e Ética; e Membro das Práticas de Direito da Clark Colina PLC., William Price (Bacharel em Administração pela Katz em 98).

“Foi uma sessão incrível em Pittsburgh, de abrir os olhos e a mente”, afirma Alexandre Munhoz, estudante do grupo do Brasil e CFO Brasil e América Latina para Apex Tool Group. Assim como ele, Deepa Malhorta, estudante do grupo de Pittsburgh, reforça os diferenciais do programa: “O Fórum Global Executivo foi uma experiência única de aprendizado e networking. A sagacidade e a sabedoria do Professor Atkin envolveram toda a classe em uma jornada de compreensão do comportamento humano nas organizações e sobre a capacidade de liderar times para o aumento do desempenho organizacional “.

Esta semana foi a primeira de quatro Fóruns Globais que os alunos completarão ao longo do programa. Os Fóruns Globais são usados não só para conectar os estudantes que estão localizados em países diferentes, mas também para aprender como os negócios são conduzidos em diversas culturas em todo o mundo.

O Programa Global de Executive MBA (EMBA) da Katz começou com um jantar de boas-vindas e encerrou-se com uma recepção dos ex-alunos do programa de turmas anteriores. Cerca de 75 estudantes, ex-alunos, professores e funcionários participaram da recepção.

“Só esta semana já valeu o meu investimento no Programa Global EMBA, e estou entusiasmado com tudo que está por vir”, diz Celso Nogueira, estudante do grupo do Brasil. Com a conclusão das atividades de orientação, Nogueira e seus colegas podem agora começar a trabalhar juntos como uma equipe para alcançar o próximo nível em suas carreiras.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s