No país das Olimpíadas 2016, empreendedores também precisam de alta performance

Nas videoaulas gratuitas, de no máximo 10 minutos cada, o empreendedor terá acesso a conceitos básicos de gestão que poderá aplicar imediatamente, logo depois de cada aula. Terá acesso ainda a materiais complementares, enviados por e-mail, de caráter igualmente prático e útil. Esses vitoriosos que terminarem a Maratona ainda receberão uma surpresa exclusiva, ao final do curso.

A ContaAzul é a líder Brasileira em sistema de gestão para micro e pequenas empresas e criou o curso a distância rápido e grátis chamado “Maratona ContaAzul” . O objetivo é fomentar e gerar conhecimento sobre as melhores maneiras de gerir um negócio. São três aulas rápidas e com conteúdo que pode ser posto em prática imediatamente. Os participantes ainda contam com 20 materiais de apoio, também gratuitos.

Para participar das aulas grátis da Maratona ContaAzul acesse: universidade.contaazul.com/maratona

Por que isso é importante?

Fatos que são bem difundidos por organizações de fomento e especialistas em empreendedorismo: (1) o Brasil é um dos países mais empreendedores do mundo e (2) a taxa de empreendedores que fracassam é preocupante.

Embora seja um país conhecido pela taxa de mortalidade das empresas, também chama atenção o fato de que o índice de natalidade consegue ser ainda maior. Ou seja: nascem mais empresas do que morrem.

Para que a alta taxa de natalidade seja sustentável e a economia nacional possa receber os benefícios do trabalho do pequeno empreendedor é preciso conhecer três pontos mapeados pela pesquisa “Global Entrepreneurship Monitor” (GEM), feita mundialmente.

A proporção para empreendedores por necessidade aumentou tanto no grupo de novos (segundo ano de empresa) quanto para nascentes, porém, no grupo dos nascentes esse crescimento foi de 23% entre 2014 e 2015, significando um aumento atípico de dois pontos percentuais na taxa de empresas recém-abertas.

– As análises apresentadas apontam que, embora as taxas de empreendedorismo no Brasil tenham aumentado entre 2014 e 2015, se comparadas aos últimos anos da pesquisa no Brasil, estas foram mais impactadas pelo empreendedorismo por necessidade, principalmente, entre os empreendedores nascentes;
– Os números mostram que a taxa de empreendedores nascentes por necessidade vinha decrescendo desde 2010 (1,4% em 2010 e 0,5% em 2014), sofrendo um abrupto crescimento de 1,9% entre 2014 e 2015, chegando a 2,4% no último ano;
– A taxa de empreendedores nascentes por necessidade vinha decrescendo desde 2010 (1,4% em 2010 e 0,5% em 2014), sofrendo um abrupto crescimento de 1,9% entre 2014 e 2015, chegando a 2,4% no último ano.

O objetivo da Maratona ContaAzul é mostrar as melhores maneiras para o empreendedor:

– Ganhar fôlego financeiro: como a integração bancária e o acompanhamento de contas correntes contribuem para viabilizar seus negócios;
– Vendas sem barreiras: como controlar vendas – das propostas ao faturamento – viabiliza receber mais rapidamente dos clientes.

Tais informações mostram com clareza o desafio do fomento ao empreendedorismo no Brasil. Para sanar qualquer dúvida sobre a importância disso, basta recordar que 27% do PIB nacional é gerado pelas micro e pequenas empresas, que também respondem por 50% dos empregos CLT no país.
Website: https://universidade.contaazul.com/maratona

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s