No segmento de bens de consumo flexibilidade impacta diretamente no volume de vendas e na rentabilidade

Como adicionar flexibilidade para empresas do segmento de bens de consumo.

Indústrias do segmento de bens de consumo são frequentemente desafiadas com as guinadas do mercado e por conta disto necessitam estar em constante evolução. Geração Y e millennials possuem um comportamento de compra completamente diferente dos seus antecessores e no futuro virão gerações com novas necessidades que deverão ser atendidas o mais prontamente possível. Aquelas empresas que saem na frente nesta corrida adquirem a maior parte do marketshare.

Mas não basta chegar primeiro, é necessário estar preparado para se adaptar rapidamente. Os holofotes devem estar apontados para o processo produtivo que deve ser capaz de rapidamente converter sinais de demanda em ordens de produção; para vendas e marketing que obrigatoriamente deve engajar os clientes com informações e ofertas valiosas/personalizadas; para aquisições ao promover a colaboração com fornecedores estratégicos e para a cadeia de suprimentos que deve se comportar como a orquestra mais afinada existente.

E este nível de excelência não é possível de atingir sem a tecnologia correta que seja flexível e escalável. Atualmente 76% de todas as transações de negócios realizadas no mundo passam por uma solução do portfólio SAP o que equivale a trilhões de dólares em movimentação financeira. Empresas líderes escolheram, escolhem e sempre vão escolher SAP.

Entre elas está a empresa La Violetera, referência na comercialização de frutas secas, azeites, azeitonas, conservas e outros itens, que passou a operar seus processos de negócio com SAP em 2014. Esta foi a apenas a abertura do caminho para o sucesso. Em 2015 a La Violetera foi eleita uma das melhores empresas para se trabalhar pelo GPTW (Great Place to Work), obteve acréscimo na sua produtividade industrial de 13,8%, crescimento da produtividade logística em 38% e obteve redução dos dias em estoque de 141 para 89 dias.

A Pelissari Gestão e Tecnologia, parceiro Gold SAP, ao longo de 17 anos de história tem auxiliado empresas como a La Violetera a atingir seus resultados com rapidez e solidez, construindo parcerias com seus clientes.

Demais empresas do segmento de bens de consumo têm alcançado reduções nos custos de manutenção de estoque em 23% impactando diretamente no custo do produto vendido e consequentemente na competitividade. Entre em contato conosco para que o time Pelissari possa ajudá-lo a descobrir potenciais benefícios.
Website: http://www.pelissari.com/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s