O segredo dos casais que decidem empreender juntos

Juntos no amor e nos negócios: o poder da cumplicidade para avançar financeiramente e conquistar um futuro próspero

As instabilidades econômicas sacudiram a vida de milhares de trabalhadores em todo o Brasil e com isso, muita coisa precisou ser repensada. Apesar das dificuldades, a necessidade também abriu espaço para o surgimento de soluções inteligentes para o mercado e fez muita gente sair da zona de conforto.

Motivados pela necessidade ou oportunidade, de acordo com dados do Serasa Experian, em 2015 foram criadas mais de 1,5 milhão de novas empresas no Brasil, um aumento de 5,3% comparado com o montante de novos empreendimentos registrado durante todo o ano de 2014.

Foi pensando em como superar as adversidades e criar as próprias oportunidades que Patrícia e Marco Aurélio Schmidt identificaram que era o momento ideal para unir as habilidades de cada um no próprio negócio para avançar financeiramente e garantir um futuro próspero.

Bastante jovem, a Patrícia começou a trabalhar com noivas, aos 14 anos, como menor aprendiz. Com cerca de 10 anos de experiência no ramo, em 2008, ela deu os primeiros passos no empreendedorismo ao abrir uma loja focada em aluguel de vestidos de noivas de alto padrão, a Patrícia Noivas & Festas, na cidade de São João Del Rei, em Minas Gerais.

Até 2014, o negócio era focado apenas na região e começava a enfrentar as primeiras dificuldades em virtude, principalmente, da desaceleração econômica. Foi então que o marido, engenheiro e com experiência em gestão de negócios, viu a possibilidade de juntos aliarem a expertise em moda noiva da mulher com o seu conhecimento em negócios, e assim, ampliarem o alcance do empreendimento com a ajuda da tecnologia. Juntos, os dois conseguiram retomar o rumo e lançaram em 2015 um e-commerce de acessórios exclusivos para casamentos, disponibilizado para todo o Brasil.

“Hoje em dia vejo que o fato de trabalharmos juntos nos uniu ainda mais. O respeito é um dos primeiros pontos que sempre priorizamos, sempre buscamos nutrir a empatia, e assim conseguimos construir uma sintonia na forma de pensar e gerir o negócio. Passamos a nos conhecer mais, a entender as dificuldades e a valorizar mais as qualidades de cada um”, comenta Marco.

Como em qualquer em relação, seja no âmbito profissional ou no pessoal, o diálogo é essencial. Para somar e evitar que o dia a dia do negócio gere algum tipo de desgaste na relação, é importante estar disposto a compartilhar os sonhos e expectativas de forma harmônica, com foco nas metas que os dois desejam alcançar juntos e transparência.

“No começo não foi fácil, cada um lidava com diversas coisas ao mesmo tempo, mas aos poucos, e com muito diálogo, conseguimos conciliar os negócios e o relacionamento de uma forma harmoniosa. Até ajustar alguns pontos, mantivemos muito respeito e cumplicidade um pelo outro e acredito que esta é a questão principal quando se concilia família e negócios. Depois do período de adaptação, que levou uns seis meses, os negócios começaram a fluir de uma forma natural e os resultados foram além do esperado”, completa Patrícia.

Ter a cumplicidade do relacionamento nos negócios pode valer a pena. Entre os famosos, temos diversos exemplos de casais empreendedores bem-sucedidos, que multiplicaram suas fortunas. É o caso de Victoria e David Beckham, Bill e Miranda Gates, Luciano Huck e Angélica, entre outros que juntos prosperaram e hoje acumulam patrimônio significativo.

Website: https://patricianoivasefestas.com.br/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s