O Vale do Silício não é tecnologia! São negócios nas áreas de saúde, moda, educação e muito mais

Quem acredita que a região norte da Califórnia onde se encontram gigantes do mercado digital como a sede do Google e Facebook é somente composta por pessoas da área de tecnologia, está enganado.

O famoso Vale do Silício é uma área dos Estados Unidos que respira empreendedorismo e negócios. A tecnologia utilizada nada mais é do que a plataforma, o meio para que seus negócios tenham sucesso.

E lá tem sido o local em que muitas áreas como educação, saúde, transporte e hospedagem de pessoas, por exemplo, tem quebrado conceitos e paradigmas. Note que em todos estes casos temos exemplos de empresas que vem mudando completamente o conceito de gestão.

Vide o caso do Uber, maior empresa do mundo na área de transporte de pessoas e não tem nenhum veículo em seu nome. Temos também o Airbnb que hospeda pessoas por todo o mundo e não tem um único quarto em nome da empresa. Porém, tudo isso vai muito além. O Vale do Silício olha o ambiente dos negócios sob diferentes ângulos. Independente da sua área de atuação ou segmento, você pode observar dezenas de situações relacionadas a como escalar seus negócios, como poderia internacionalizar uma área de sua empresa e claro, ganhar em dólares ou até mesmo, aproveitar sua atual carteira de clientes e criar joint-ventures ou seja, parceria com empresas daquela região que queiram entrar no Brasil, fortalecendo assim o nome da sua empresa e colocando-a na frente dos concorrentes.

Em setembro, a Magia do Mundo dos Negócios em parceria com a BWi Participações realizará a 7ª Missão de Negócios ao Vale do Silício, com objetivo de provocar empresários brasileiros quanto a aprender e observar na prática como implementar novos processos com objetivo de ganhar eficiência em seus negócios e ou até mesmo, criar novas oportunidades.

Dentre as atividades estão visitas técnicas a pequenas empresas, a startups, fundos de investimento, ambiente acadêmico de Stanford e também passamos por empresas como Google, Twitter, SiliconHouse, Labdoor dentre outras.

Para o diretor executivo da LeadPix, Wiliam Kerniski, participante da edição anterior da missão, que aconteceu em maio, o mais produtivo sem dúvida foi o networking, aliado aos locais visitados. “Nutrir o relacionamento é fundamental e conhecer pessoas que fazem a diferença nos negócios é sensacional”, ressaltou.

O presidente do Seeds Of Dreams Institute, Claudemir Oliveira, que também participou das atividades, conta que descobrir como funciona o empreendedorismo no Vale do Silício, através das visitas técnicas e também das discussões em grupo foi o que mais o impressionou. “Entendi que a cultura do Vale discute as ideias de forma aberta, o que é muito difícil de se ver no Brasil”, relatou.

“Nosso programa é focado em proporcionar aos participantes conteúdo por meio de novas experiências práticas, pois os participantes têm a chance de descobrir as respostas para as seguintes questões: o que faz do Vale do Silício um lugar tão especial? O que há por trás das empresas mais inovadoras do mundo? Por que a região atrai tantos talentos? Serão as universidades, os engenheiros, as ideias?”, provoca a diretora de missões internacionais de A Magia do Mundo dos Negócios, Joyce Bianchi.

Para concluir, Marcelo Baratella – Empresário/Palestrante, parceiro da A Magia do Mundo dos Negócios destaca a importância de se participar da atividade – É fundamental para o crescimento profissional e pessoal do empresário, mesmo porque ele vai no mínimo criar condições para ter novos “insights” para seu respectivo negócio, ou até mesmo encontrar novas oportunidades e networking. Toda visita técnica você só ganha, nunca perde.”

Para mais informações sobre a missão internacional de negócios:
goo.gl/tjsUhP

Website: http://www.networkinginternacional.com.br/magiadomundodosnegocios/23/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s