Oportunidades de sucesso no ramo de franquias

A franquia amplia as chances de sucesso do investimento pois utiliza uma marca já consolidada e com experiência administrativa.

Na contramão à crise econômica, as franquias seguem crescendo e gerando renda para milhares de pessoas. De acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF), em 2015, o faturamento do setor cresceu 8,3%, em comparação a 2014, ultrapassando 3 mil marcas de franquias no país. O sucesso do ramo deve-se a diversos fatores, entre os quais, a oportunidade de um investimento seguro, com retorno garantido. Para o SEBRAE, as franquias são um dos formatos menos arriscados para empreendedores. Com apenas 5% de mortalidade nos 2 primeiros anos, o uso de modelos de negócio e apoio dos franqueadores fazem a diferença.

A franquia amplia as chances de sucesso do investimento pois utiliza uma marca já consolidada e com experiência administrativa. Além disso, o franqueado recebe treinamentos, assessoria especializada e suporte para que o empreendimento alcance os números desejados.

Com metodologia inovadora, preços acessíveis e público-alvo bem definido, a Wit Idiomas e Tecnologia é uma opção vantajosa de franquia no ramo da educação voltada para o público C e D. A iniciativa do empresário Lucas Gamalel Cordeiro, 31, já é lucrativa no estado do Paraná, onde a escola surgiu, em 2015. Em julho de 2016, virou franquia. A meta é chegar a 25 unidades até o final do ano, e 150 unidades em 2017, com escolas no Brasil, Argentina e Uruguai.

A Wit Idiomas oferece aulas de línguas estrangeiras e cursos nas áreas administrativas e tecnológicas. O plano de negócio foi projetado para o uso otimizado de espaço com salas multifuncionais. O modelo apresentado pela Wit Idiomas pode ser implantando em cidades a partir de 5 mil habitantes, com período de 6 a 12 meses para o retorno do investimento.

A garantia de bons resultados acontece pelo crescimento do segmento de franquias no Brasil, a preocupação das pessoas em obter qualificação profissional e o uso dos métodos da Wit Idiomas.

O investimento inicial da franquia é composto pela taxa inicial de filiação à marca, investimento estrutural e capital de giro. Com isso, é possível ter uma unidade com o investimento a partir de R$ 48 mil.

De acordo com Lucas Gamalel, além das unidades em funcionamento, há propostas para abertura de franquias em todo o Brasil, Argentina e Uruguai, entre 2016 e 2017: “Minha ideia foi de expandir o conhecimento em línguas, aliando toda tecnologia que existe no mercado, de uma forma diferente do que já existia, e com isso elaborei um método eficaz e prazeroso para aluno, com um ambiente de última geração. Quando o nosso aluno vem para a aula ele sente que está em uma escola realmente diferente e melhor.”, afirma.

https://m.facebook.com/witidiomas/

Contato: (45) 3278-5848

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s