Oportunidades: vire o jogo e aproveite um terreno fértil em momentos de crise

Se você é daqueles que se deprime diante da crise, mude sua postura e tire proveito desse momento, que se visto com olhos de empreendedorismo pode gerar resultados de muito sucesso.

O atual período que o país vem passando resulta numa mistura de sentimentos, positivos e negativos, recebendo eventos esportivos mundiais, como as olimpíadas e ao mesmo tempo à beira de um impeachment da presidenta afastada, cominado por disputas políticas e má administração que resultou na atual crise financeira em que vivemos.

A maioria das pessoas tremem ao ouvir a palavra crise, milhares de coisas passam por suas cabeças; perda de emprego, dificuldades familiares, julgamentos do seu círculo social, e se perdem nesse redemoinho de pensamentos e atitudes negativas.

Segundo pesquisas realizadas recentemente, 85% dos trabalhadores em empregos formais temem perder seus empregos, e 80% deles não tem uma poupança provisionada para momentos de crise.

Tal situação gera essa tensão a qual nos referimos acima, e dentro dela fica ainda mais difícil achar saídas e soluções inteligentes para contornar essa crise.

Nesse contexto porém existem pessoas que estão preparadas e tranquilas, e com isso conseguem enxergar o outro lado da moeda, passando inclusive a enxergar oportunidades e tirar vantagens desse momento de fragilidade econômica do país, combinando inovações e novas propostas.

A jovem internet e seus tentáculos que se entrelaçam com a economia real está cheia de exemplos de situações assim, vide novos conceitos de vendas como da empresa www.ifood.com.br, novos conceitos de transportes como www.uber.com e www.easytaxi.com, novos conceitos de agencia de modelos como www.gataurbana.com, novas formas de comunicação como www.netflix.com, e muitos outros.

Portanto, ao invés de se lamentar, o caminho é se respirar, se tranquilizar, e começar a pensar em oportunidades, pois elas estão ao nosso redor, basta estar preparado para aproveitá-la, isso demanda esforço, mas certamente num futuro próximo você colherá esses frutos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s