Palestra de Clovis Bergamo Filho, da Six Sigma Brasil, é um dos destaques do 15º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos

A partir do tema Cenário econômico brasileiro: foco em ações para redução de custos (OPEX) e implantação de metodologias, o palestrante busca abordar como as metodologias Six Sigma, Lean e Gestão de Projetos podem ser grandes estratégias para os executivos suplantarem estes momentos de adversidades na economia do país.

Ao oferecer ao público presente no XV Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos, organizado pelo Project Management Institute (PMI) – São Paulo, que este ano irá acontecer em nos dias 29 a 31 de agosto de 2016, um tema preocupado com a recuperação do país, Clovis Bergamo Filho, Presidente da Six Sigma Brasil figura como um dos destaques do evento.

A partir do tema Cenário econômico brasileiro: foco em ações para redução de custos (OPEX) e implantação de metodologias, o palestrante busca abordar como as metodologias Six Sigma, Lean e Gestão de Projetos podem ser grandes estratégias para os executivos suplantarem estes momentos de adversidades na economia do país.

“O objetivo é passar para o público presente, que são os gestores, que o futuro das empresas e de nosso país estão em suas mãos e que eles possuem total competência para gerar resultados utilizando as metodologias de forma estruturada. A partir do entendimento do profissional sobre seu papel na sociedade gera um impacto significativo na vida das pessoas. É preciso fazer o que está a nosso alcance e ser um agente de transformação”, comenta o palestrante.

Segundo Clovis Bergamo Filho, a transformação da sociedade é fundamental e impactante, já que a excelência em processos é o que mantém as empresas funcionando bem e saudáveis. “O processo é o DNA das empresas e a eficiência e excelência operacional determina a competitividade das empresas no mercado. Para agregar, os gestores são os agentes de mudança.

Agora é hora de aproveitar este período de estagnação da economia brasileira para revisar os processos e estarmos prontos na retomada da economia, que virá de forma agressiva, pois o mercado global tem R$ 200 Bilhões em investimento aguardando a economia brasileira se estabilizar. Nós temos que estar preparados para este cenário”, comenta ele.

Animado por poder agregar a imagem de sua empresa em mais uma oportunidade junto ao Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos, Clovis Bergamo Filho conta que, novamente a Six Sigma Brasil e o PMI SP fixam uma parceria estratégica. “Entendemos que Projetos e Processos são integrados e complementares e, com esta parceria, propiciamos ao gestor ter um entendimento mais amplo de como tudo se completa. O PMI participa dos Congressos Internacionais Six Sigma Brasil que promovemos todos os anos e a Six Sigma Brasil participará mais uma vez do Seminário do PMI, demonstrando aos profissionais esta integração efetiva das organizações. No próximo Congresso Internacional Six Sigma Brasil, que será em maio de 2017, já contamos com a presença do PMI”, finaliza.

Mais informações do seminário, acesse o site http://sigp.org.br/programacao/

Serviço:

15º Seminário Internacional de Gerenciamento de Projetos
Local: Centro Universitário Senac – Santo Amaro
Av. Eng. Eusébio Stevaux, 823
Santo Amaro – São Paulo – SP
Dias 29, 30 e 31 de agosto de 2016
Inscrições pelo site: http://sigp.org.br/inscricoes

Imprensa: Eliana Zani – Omnipress Comunicação Empresarial
(11) 3467-3838 / 99781-2402

Website: https://sigp.org.br/inscricoes

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s