Patrocinadores Mundiais das Olimpíadas, Bridgestone e Dow se Unem ao Rio 2016 para Promover a Educação Através do Esporte

Em um esforço para criar novas oportunidades educacionais para estudantes e professores em todo o Brasil, a Dow, líder global em ciência a inovação, e a Bridgestone, a maior companhia do mundo do setor de pneus e borrachas, trabalharam com parceiros estratégicos em cidades por todo o Brasil para apoiar e aprimorar o Transforma, programa oficial de educação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

Em um esforço para criar novas oportunidades educacionais para
estudantes e professores em todo o Brasil, a Dow, líder global em
ciência a inovação, e a Bridgestone, a maior companhia do mundo do setor
de pneus e borrachas, trabalharam com parceiros estratégicos em cidades
por todo o Brasil para apoiar e aprimorar o Transforma, programa oficial
de educação dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016.

A colaboração dos dois Patrocinadores Olímpicos Mundiais ajudou o Comitê
Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016 a expandir
o escopo e impacto do programa
, que foi desenvolvido para trazer
valores olímpicos e paralímpicos para escolas locais, criar currículos
escolares baseados em temáticas esportivas e introduzir novas
modalidades na prática esportiva das escolas – além de modalidades
tradicionais como futebol, vôlei, basquete e handebol.

Com o suporte de Dow e Bridgestone, o Transforma disponibilizou
tutoriais online gratuitos, treinamentos para educadores e conteúdos de
aulas para engajar 7 milhões de estudantes de mais de 12.000 escolas em
mais de 2.500 cidades brasileiras desde sua criação, em 2013.

“A parceria da Dow e da Bridgestone com o Transforma ajudou o programa a
alcançar um grande número de estudantes e professores em todo o país”,
afirma Vanderson Berbant, Gerente de Educação do Rio 2016. “Um programa
com parceiros fortes vai, sem dúvidas, ajudar no processo de construir
um legado educacional para o Brasil”.

Como líderes globais em suas áreas de atuação, combinando mais de 150
anos de operação conjunta no Brasil, Dow e Bridgestone contribuíram de
diferentes formas com o programa, mas com um objetivo comum: causar um
impacto positivo em suas comunidades e deixar um legado por todo o país
através do apoio aos Jogos Rio 2016.

Alinhado a seus objetivos das Metas de Sustentabilidade para 2025, a Dow
se tornou o primeiro parceiro corporativo Transforma e disponibilizou
conteúdo focado em ciência e esporte. Cientistas da Dow trabalharam em
parceria com os educadores do Rio 2016 para desenvolver nove aulas
online sobre física, química, biologia e estudos sobre o meio ambiente.
Todas as aulas são ensinadas sob a temática dos Jogos Olímpicos.

O apoio da Dow proporcionou a expansão do projeto para sete cidades onde
a Companhia tem operações, incluindo Guarujá, Jacareí, Pindamonhangaba,
Franco da Rocha, Jundiaí (no estado de São Paulo) e Salvador e Candeias
(no estado da Bahia). Como resultado, professores de mais de 420 escolas
e 180 mil estudantes foram beneficiados apenas nas sete cidades com
oportunidades de treinamentos e festivais esportivos.

“O Movimento Olímpico e o Transforma demonstraram o potencial do esporte
e da ciência para contribuir para uma melhoria duradoura do ensino
científico por todo o Brasil”, diz Fabian Gil, presidente da Dow na
América Latina. “Em 2016, juntamente com os primeiros Jogos Olímpicos no
Brasil, a Dow celebra 60 anos de presença no país. Empregamos nossas
soluções sustentáveis para contribuir com o sucesso dos Jogos e também
reforçamos nosso compromisso com as comunidades nas quais estamos
inseridos para inspirar uma nova geração de profissionais.”

Por meio do apoio da Bridgestone, o Transforma promoveu sessões de
treinamento para professores de educação física em Santo André (SP) e
Camaçari (BA) – duas cidades nas quais a companhia possui operações. Os
treinamentos foram liderados pelos profissionais de esporte do Rio 2016
e demonstraram novas técnicas através do uso dos esportes olímpicos para
criar oportunidades de interação educacional.

Além disso, Bridgestone impactou mais de 270 mil estudantes através da
criação de módulos online de treinamento de práticas sustentáveis
relacionadas à água, reciclagem, animais e consumo consciente. A empresa
também ajudou a organizar festivais esportivos nessas duas comunidades
que contribuíram para que mais de 1.200 estudantes e 100 professores
tivessem um contato com novos esportes olímpicos e paralímpicos,
incluindo badminton, judô, tênis de mesa, karatê, golfe entre outros.

“A Bridgestone tem um histórico de apoio aos esportes no Brasil, e nós
estamos orgulhosos de que por meio da nossa parceria com o Comitê
Olímpico Internacional, pudemos ajudar no avanço de um legado social
através do esporte e da educação”, concluiu Fabio Fossen, presidente da
Bridgestone no Brasil. “Nós estamos honrados em colaborar com outro
Patrocinador Mundial para dar suporte a esse importante trabalho e levar
o espírito e entusiasmo dos Jogos Olímpicos para além do Rio de Janeiro.”

O Programa Transforma está presente em 26 estados brasileiros e no
Distrito Federal e representa um dos mais importantes legados dos Jogos
Olímpicos. Ele também atravessou fronteiras e chegou a mais de 20 outros
países, incluindo a Alemanha, Argentina, França, Espanha, Japão,
Groelândia e Holanda e está recebendo inscrições de escolas dos Estados
Unidos. O objetivo principal do Transforma é expandir as opções de
esportes nas escolas e promover a prática de valores olímpicos e
paralímpicos como amizade, inspiração e coragem. O programa é agora uma
política pública no Brasil e irá continuar depois dos Jogos Olímpicos
com uma plataforma de educação à distância do Ministério da Educação.
Para mais informações, acesse: www.rio2016.com/educacao/.

Sobre a Dow

A Dow (NYSE: Dow) alia a força da ciência e da tecnologia para inovar
com paixão o que é essencial ao progresso humano. A Companhia produz
inovações que extraem valor das ciências químicas, físicas e biológicas,
ajudando a desenvolver soluções para os mais desafiadores problemas
mundiais, como a necessidade de água potável, a geração e conservação de
energia limpa e o aumento da produção agrícola. O portfólio líder e
integrado da Dow nas áreas de Especialidades Químicas, Materiais
Avançados, Ciências Agrícolas e Plásticos oferece uma ampla variedade de
soluções e produtos baseados em tecnologia para aproximadamente 180
países e em setores de grande crescimento, como embalagens, eletrônicos,
água, revestimentos e agricultura. Em 2015, a Dow teve vendas anuais de
mais de US$ 49 bilhões e empregou aproximadamente 49.500 funcionários em
todo o mundo. Os mais de 6.000 produtos da Companhia são produzidos em
179 unidades fabris em 35 países ao redor do mundo. Em 1º de junho de
2016, a Dow adquiriu 100% do negócio de silicones da Dow Corning
Corporation, empresa global com vendas de mais de US$ 4,5 bilhões em
2015, 25 unidades fabris em 9 países e cerca de 10.000 funcionários em
todo o mundo. As referências à “Dow” ou à “Companhia” significam a The
Dow Chemical Company e suas subsidiárias consolidadas, a não ser que
detalhadas expressamente de outra forma. Informações adicionais sobre a
Dow podem ser encontradas em www.dowbrasil.com e
www.dow.com.

Sobre a Bridgestone

A Bridgestone é uma das empresas internacionais com maior tempo de
atuação no Brasil, tendo iniciado suas operações no país em 1923.
Atualmente, possui fábricas de pneus, em Santo André (SP) e Camaçari
(BA), além das unidades de produção de bandas de rodagem em Campinas
(SP) e Mafra (SC). A empresa é detentora das marcas Bridgestone e
Firestone de pneus para veículos de passeio, caminhonetes e pick-ups,
caminhões e ônibus, tratores e fora-de-estrada, e veículos industriais.
Em 2014, a marca se tornou uma das 12 patrocinadoras olímpicas mundiais
em um acordo com duração prevista até 2024. Além da parceria com o
Comitê Olímpico Internacional, a Bridgestone também é parceira oficial
de ligas norte-americanas como a NFL (futebol americano) e NHL (hóquei)
além de principal patrocinadora da Copa Bridgestone Libertadores. No
Brasil, também desenvolve a Escolinha de Futebol Bridgestone, com o
intuito de promover a prática esportiva entre crianças e adolescentes de
escolas públicas do entorno das fábricas das cidades de Santo André e
Camaçari.

Contato:

Josiene Santana – Bridgestone
santanajosiene@la-bridgestone.com
(11)
4433-1639
ou
Fernão Silveira – Dow Brasil
fsilveira@dow.com
(11)
950-339-814
ou
Guilherme Lorenzetti – Edelman Significa
guilherme.lorenzetti@edelmansignifica.com
(11)
3060-3116
ou
Joana Marins – Edelman Significa
joana.marins@edelmansignifica.com
(11)
95375-2330
ou
Bridgestone do Brasil Indústria e Comércio
Ltda.

Avenida Queirós dos Santos, 1717, Casa Branca
09015-901
– Santo André – SP – Brasil
www.bridgestone.com.br
ou
Dow
Brasil S/A

Av. da Nações Unidas, 14.171 – 5º andar
Diamond
Tower – CEP: 04794-000 – São Paulo/SP
www.dowbrasil.com

Fonte: BUSINESS WIRE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s