Pecuária investe em soluções para aprimorar gestão de qualidade de suas operações

Companhia que faturou R$ 300 milhões em 2015 adquiriu solução de Gestão de Qualidade para aumentar a produtividade

A Fazenda Conforto, a maior produtora de bovinos de corte em sistema intensivo do Brasil, que também presta suporte para os sistemas de produção, contratou a solução de EQM (Enterprise Quality Management) da SoftExpert para aprimorar a eficiência da Gestão de Qualidade. A empresa atualmente possui 180 colaboradores, 70 terceiros e teve o faturamento em 2015 de cerca de R$ 300 milhões.

O empreendimento do empresário Alexandre Negrão, ex-dono da farmacêutica Medley, é o principal fornecedor de bois para JBS (maior empresa de carnes do mundo). Segundo Luiz Filipe Domeniche de Jesus, gerente de Gestão de Qualidade da Fazenda Conforto, a companhia estava enfrentando complicações pela falta de centralização e perda de informações devido à ausência da integração dos seus sistemas.

“Sofríamos bastante com a indisponibilidade dos dados. Muitos processos eram feitos de forma informal, acarretando na perda de relatórios, retrabalho e controles paralelos que eram ineficientes, dificultando a sinergia e a comunicação com as equipes operacionais”, relata Domeniche de Jesus.
A contratação dos serviços da SoftExpert pela Fazenda Conforto tem como objetivo aumentar a produtividade e melhorar a eficiência dos processos da companhia.

Inicialmente seria adquirido somente um módulo para gestão de documentos, mas a empresa optou por ampliar a gama de soluções adquiridas.

“Após análise de mercado, identificamos um potencial catalisador do momento de desenvolvimento que vivemos, assim decidimos abranger também a gestão da qualidade com as funcionalidades de plano de ação, processos, problema e desempenho. Queremos aprimorar o gerenciamento de nossos negócios com este investimento, integrando documentos, procedimentos, informações e indicadores, melhorando a comunicação interna, o tratamento de anomalias e o entendimento sistêmico do negócio”, avalia Domeniche de Jesus.

A Fazenda Conforto implantou as soluções nos setores de Pecuária, Agricultura, Serviços, Comercial, Administrativo, Financeiro e Desenvolvimento Humano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s