Pequenos abatedouros são alternativas para microempresários

Com um consumidor cada vez mais exigente, abatedouros menores estão ganhando força e entrando no mercado de comida saudáveis. A criação artesanal traz para as pessoas de volta a qualidade do procedimento dos alimentos.

Estamos vivendo um momento diferente, onde a grande indústria de comidas rápidas está perdendo a força para a comida saudável. Diante de tantos fatos e desastres naturais, o ser humano está vendo a necessidade de ter uma vida saudável e sustentável. Grandes empresas estão realmente preocupadas com os seus enlatados e congelados, pois na mesa das pessoas, cada vez mais alimentos de melhor qualidade estão ganhando espaço no prato do consumidor final.

Um dos grandes negócios é a criação de abatedouro de frango, já que este tipo de comida não é mais exclusividade dos almoços de domingo. Sim, o frango está cada vez mais presente e ganhando espaços que eram da carne bovina. Por ser considerada uma carne magra, entra para a lista de alimentos saudáveis. O fato do frango ser uma fonte de proteína com pouca gordura saturada, muito menor que a da carne vermelha, diminui o risco de doenças cardíacas.

Para começar este negócio, o local deverá ter uma altura específica e apresentar-se seco, sem ventilação e de acesso fácil. Pontos de distribuição devem estar longe deste local. As matrizes devem ter aves de excelente qualidade e muito saudáveis.

Quanto a higienização, deve se atender todos os requisitos, pois se trata de uma parte crucial da criação de aves, já que disseminação de microrganismos pode ocorrer em qualquer parte do processo, geralmente vêm do próprio ambiente onde a ave foi criada, do transporte ou do momento do abate.

Os abatedouros devem estar sob uma atenta, criteriosa e moralmente forte inspeção sanitária. A limpeza das matrizes deve ser feitas de forma corriqueira e o seu cronograma deve conter todos os passos para a higienização, limpeza, desinfecção e sanitização. Este tipo de limpeza deve ser feito com produtos e materiais específicos para este segmento. Segundo, Jeferson, proprietário da empresa Weinberger , especialista no ramo de limpeza e higienização de empresas alimentícias e agropecuário, os abatedouros devem ter ferramentas apropriadas para realizar a sanitização destes lugares, sem pular nenhuma etapa.

As ferramentas devem estar em perfeitas condições e seguir todas as exigências da Anvisa, como as escovas da Weinberger . Afinal, é necessário evitar danos à saúde do consumidor e reduzir o risco de perda do produto.

Website: http://www.weinberger.com.br/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s