Pinos de localização poderão auxiliar o ordenamento social no Brasil

Tecnologias já existentes podem ser universalizadas para melhor gerenciamento social a fim de dotar os grandes centros urbanos e as áreas mais isoladas de informações de negócios que podem ser úteis para a diminuição de custos, geração de atratividade por parte de consumidores e servir de dados significativos para a formação de negócios.

Pinos de localização poderão auxiliar o ordenamento social no Brasil
Uma infinidade de tecnologias já existentes no Brasil e no mundo podem contribuir para a aceleração do desenvolvimento social. Uma destas tecnologias são os pinos de localização disponíveis no setor privado para as organizações mais desenvolvidas em termos de visibilidade de seus negócios.
Estatísticas estatais quanto ao geoposicionamento dos estabelecimentos jurídicos, comerciais ou não, poderiam aproveitar-se destes mecanismos tecnológicos para firmar informações úteis aos cidadãos que transitam em torno das mediações do estabelecimento.

Um auxílio universal e significativo para quem procura uma rede hospitalar disponível, um endereço de um órgão público que não tenha conhecimento de seu posicionamento. Ou o controle mais eficiente por meio dos serviços públicos de objetos furtados, como geladeiras, fogões, veículos e objetos de grande preço e estima.
Mas para que esta realidade se torne algo universal, há que se pensar um pouco de apoio do Estado, no sentido de regulamentação do setor, como também atribuir a um órgão de controle, como por exemplo das forças armadas, da produção do chip, na forma de pino, que poderia se ajustar às necessidades estáticas e dinâmicas dos cidadãos de nosso país, num nível de segurança desejada.

Um governo que sofre graves problemas de investimento no ramo das telecomunicações, principalmente pelo elevado dispêndio financeiro necessário para o lançamento de satélites que podem ultrapassar a cifra dos 20 Milhões de reais, pode encontrar dentro deste modelo de aplicação tecnológica uma saída possível para garantir que aqui há 10 anos os brasileiros ainda possam utilizar TV gratuita por possuir uma rede de satélites suficiente para suprir o setor.

Uma mudança na legislação em que torna obrigatória o geoposicionamento do setor de pessoas jurídicas e os veículos de transporte, poderiam representar um grande avanço social para uma cobertura integral de informações empresariais que ajudariam a população se organizar em termos de estrutura de dados. Os Correios poderiam cumprir seu papel social de distribuir os pinos para fixação nos estabelecimentos e objetos móveis.

Caso um pino de localização para informações estatais fosse vendido a um preço que varia entre R$ 1,00 A R$ 5,00 acessíveis para toda a população, os fatores de ordenação e os dados de negócios poderiam proporcionar grandes ganhos sociais. O que poderia resultar em um montante anual de aproximadamente 500 Milhões de Reais em divisas, criando empregos e contribuindo para uma elevação da inteligência social necessária como forma determinante para melhorar a qualidade de vida principalmente dos grandes centros urbanos, mais do que suficientes para movimentar nossa necessidade como nação para o lançamento de satélites e contribuir para a eficiência da segurança pública, segurança pessoal, dados sobre fluxo de pessoas, servir de políticas que identifiquem áreas em que negócios poderiam ser incorporados pela escassez ou falta de estabelecimentos, melhora significativa da vida do cidadão num sistema de consulta que serviria como ferramenta mais completa e complexa sobre as atividades econômicas da região onde se situa o cidadão.

Max Diniz Cruzeiro
LenderBook Company
www.lenderbook.com

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s