Programa de Stanford: ainda há tempo para se inscrever

Será colocado à disposição um novo lote de inscrições para o Programa de Inovação e Empreendedorismo da Fumsoft-MGTI com o Centro de Desenvolvimento Profissional da Universidade de Stanford.

O tempo está correndo para as empresas que desejam revolucionar sua forma de pensar novos produtos e como abordar o mercado. Para aquelas que ainda não se decidiram, a oportunidade se renova. Será colocado à disposição um novo lote de inscrições para o Programa de Inovação e Empreendedorismo da Fumsoft-MGTI com o Centro de Desenvolvimento Profissional da Universidade de Stanford. Mas esta nova chance de participar do melhor programa de inovação para empresas de TI será por tempo limitadíssimo.

A turma de 2016 do programa tem vagas para 25 empresas, cada uma pode enviar dois participantes. Mas muitas destas vagas já formam preenchidas, por isso, este novo lote receberá inscrições somente até 15 de julho. Então, empreendedores com foco em inovação terão poucos dias para embarcar em um dos melhores programas de formação empreendedora do mundo. Vale lembrar que a Universidade de Stanford é o coração do Vale do Silício, e berço de gigantes da tecnologia do porte de Cisco, Google e HP. É uma oportunidade que deve ser avaliada, pois este ano empresas de todo os país podem participar, diferentemente do que aconteceu em 2014, quando só empresas de Minas estavam aptas.

Programa de resultados

O coordenador nacional do Programa de Stanford, Wilson Caldeira, lembra que o retorno da participação é líquido e certo, “os resultados obtidos pelas 25 empresas que participaram em 2014, em termos de receita, lançamentos de novos produtos, investimentos recebidos e projeção internacional, segundo os próprios fundadores, são sem precedentes em relação a investimento e retorno”. Caldeira destaca também o conteúdo do programa, “são diversas formas de aprendizado, incluindo atividades presenciais no campus da Universidade de Stanford, webinars ao vivo com professores do programa e módulos de Ensino a Distância”. Ele cita ainda o que foi repetidamente dito pelo pessoal da primeira turma, “você não volta o mesmo de uma experiência desse tipo”.

Como foi destacado por Wilson Caldeira, esta edição do Programa de Inovação e Empreendedorismo terá webinars em 28/09, 11/10 e 26/10; um curso online entre 29/09 e 28/10; e a semana presencial em Stanford, entre 31/10 e 04/11.

Possibilidade de financiamento (para empresas mineiras e paulistas)

As empresas mineiras que optarem por fazer parte do programa poderão pleitear uma linha de crédito, o Geraminas, junto ao BDMG, com taxa de juros fixa, pagamento com prazo variando de 12 a 48 meses e opção de três meses de carência na primeira parcela. O financiamento prevê ainda a condição de antecipação de mensalidades sem a cobrança da taxa de liquidação antecipada. O processo de contratação é simples e pode ser realizado pela internet, com a liberação do valor ocorrendo em até três dias úteis, depois da remessa da documentação. Não é preciso que a empresa já possua relacionamento com o banco.

A Fumsoft é parceira da Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, FIEMG, que é agente BDMG e pode prestar aos participantes do programa atendimento personalizado e assessoria gratuita, bastando ao interessado agendar um horário.

Em São Paulo, a equipe brasileira que coordena o Programa de Stanford, contatou o Desenvolve SP, a agência de desenvolvimento paulista. A entidade possui a linha de crédito Progeren, através do BNDES. O prazo de financiamento é de 36 meses e há carência de 90 dias para o início do pagamento.

Como informar-se

Saiba mais sobre o Programa de Inovação e Empreendedorismo da Fumsoft-MGTI com o Centro de Desenvolvimento Profissional da Universidade de Stanford através do link: http://bit.ly/MGTI_STANFORD_2016
Website: http://www.fumsoft.org.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s