Projeto Comprador Bags by Brasil gera expectativa de US$ 550 mil em 12 meses

Ação da Abiacav e Apex-Brasil registrou seu melhor resultado em feiras no Brasil, promovendo negócios para 16 empresas brasileiras.

O Projeto Setorial Bags by Brasil registrou na última semana seu melhor resultado em ações promovidas no Brasil. Foram 48 rodadas de negócios no Projeto Comprador, com vendas imediatas de US$ 87 mil e expectativa de US$ 550 mil para os próximos 12 meses. Realizado pela Abiacav (Associação Brasileira das Indústrias de Artefatos de Couro e Artigos de Viagem) em parceria com a Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), o projeto Bags by Brasil estreou na feira Francal, em São Paulo (SP), a nova identidade visual da marca Brasil.

As ações da semana se iniciaram com rodadas de negócios na Francal, feira da cadeia do couro, calçados e artefatos que ocorreu de domingo, 26, a 29 de junho, no Anhembi. Presente na feira com um estande de destaque, o projeto reuniu em seu espaço o Lounge do Projeto Comprador e os estandes de três integrantes do Bags by Brasil: as marcas Drizza, Karina Bertoluci e Marcia Rocha. No local, aconteceram as rodadas de negócios com as empresas expositoras e com marcas não expositoras, mas participantes do projeto.

A feira TM Fashion, realizada no Hotel Pestana, em São Paulo (SP), também recebeu os compradores internacionais para as rodadas de negócios. A TM Fashion é um evento de calçados e acessórios focado em produtos de moda, onde se apresentam marcas com maior valor agregado. Participaram desta edição cinco marcas do Projeto Bags by Brasil: Armelin, Elisa Atheniense, La Spezia, Mara Spina e Simone Guimarães.

Todas negociaram com os compradores da Costa Rica, Estados Unidos e Nova Zelândia, convidados para vir ao país pela Abiacav e Apex-Brasil. Ao todo, foram 48 rodadas de negócios com 16 integrantes do projeto Bags by Brasil. “Foi nosso melhor resultado registrado em projeto compradores, o que nos deixa muito entusiasmados com a retomado do setor”, ressalta Serafim.

BAGS BY BRASIL – O Projeto Setorial Bags by Brasil visa à promoção internacional dos produtos e empresas brasileiras de artigos de viagem e artefatos de couro. Todas as ações trazem consigo elementos inovadores sustentados em capacitação e promoção como pilares para aumento das exportações.

APEX-BRASIL – A Apex-Brasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. A Agência realiza ações diversificadas de promoção comercial, que visam a promover as exportações e valorizar os produtos e serviços brasileiros no exterior, além de fortalecer a marca Brasil. A Apex-Brasil também coordena os esforços de atração de investimentos estrangeiros diretos (IED) para o Brasil, com foco em setores estratégicos para o desenvolvimento da competitividade das empresas brasileiras e do país.

Mais informações sobre o projeto Bags by Brasil podem ser obtidas pelos telefones (11) 3739 3608 ou (51) 3035 5117, e no site www.bagsbybrasil.org.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s