Projeto Menu Bacana promove Semana de Conscientização sobre Alergia Alimentar

Apesar da alergia alimentar ser uma condição séria, o Brasil ainda não possui uma data oficial de reflexão sobre o tema. Projeto Menu Bacana organizou em maio Semana de Conscientização sobre Alergia Alimentar e disponibiliza gratuitamente material produzido no evento

A Semana de Conscientização sobre Alergia Alimentar foi criada pela instituição norte-americana Food Allergy & Anaphylaxis Network (hoje FARE) em 1998 para chamar a atenção da população em geral sobre as principais questões que envolvem a alergia alimentar. No Brasil, o projeto Menu Bacana foi uma das organizações que promoveu ações de conscientização sobre as restrições alimentares neste período.

Segundo Carla Maia, idealizadora do projeto, a proposta da semana foi promover a difusão da informação, estimulando a sensibilização e a conscientização das pessoas, de modo a incentivar o respeito, incentivar a segurança e melhorar a qualidade de vida das pessoas com alergias alimentares e seus familiares.

A organizadora da Semana de Conscientização sobre Alergia Alimentar , Carla Maia, afirma que “o objetivo em promovermos algumas ações na Semana de Conscientização sobre Alergia Alimentar é levar informações ao maior número de pessoas, pois acreditamos que só o conhecimento poderá transformar uma realidade de exclusão em um caminho mais acolhedor à todos nós.”

Apesar da alergia alimentar ser uma condição séria, podendo causar reações com risco à vida da pessoa alérgica, no Brasil, ainda não possuímos uma data oficial de promoção da conscientização sobre a alergia alimentar. As palestras e demais contribuições dos especialistas estão disponibilizadas gratuitamente no canal do youtube do Menu Bacana na internet.

Conheça o Projeto:
Facebook – https://www.facebook.com/MenuBacana/
Website: http://menubacana.com/
Canal Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCXL8VYxCOq6FGJJCBPKrreg
Instagram: @menubacana

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s