Receita prorroga em um ano prazo de alfandegamento em Itajaí

A decisão está presente em ato declaratório da Superintendência Regional da Receita publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira

Brasília – A Receita Federal prorrogou para até 5 de agosto de 2016 o prazo de alfandegamento de área para o Porto Organizado de Itajaí, em Santa Catarina.

A decisão está presente em ato declaratório da Superintendência Regional da Receita publicado no Diário Oficial da União desta terça-feira (4). Pela regra anterior, o prazo terminaria amanhã.

Alfandegamento é a autorização, por parte da Receita Federal, para estacionamento ou trânsito de veículos procedentes do exterior ou destinados ao exterior; assim como embarque, desembarque ou trânsito de viajantes e de bens dos viajantes, remessas postais internacionais, movimentação, armazenagem e submissão a despacho aduaneiro de mercadorias, inclusive sob regime aduaneiro especial. As definições sobre requisitos e procedimentos para o alfandegamento de locais e recintos estão presente na portaria 3.518/2011 da Receita Federal.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s