Recuperação por push: marcas resgatam clientes com notificações no navegador sem que página ou app estejam abertos

Ferramenta ShopPush, da ShopBack, envia ofertas personalizadas aos consumidores que optam por receber novidades de suas lojas favoritas

Notificações por push são uma tendência para facilitar a experiência do usuário na Internet, especialmente nos dispositivos móveis, avisando sobre eventuais atualizações e outras novidades da marca sem que o aplicativo ou navegador estejam abertos ou em segundo plano. Agora, lojas virtuais e campanhas publicitárias podem também se comunicar ou até recuperar um cliente por meio do push com a ferramenta ShopPush, da ShopBack.

A ferramenta utiliza Big Data para identificar os clientes conectados à plataforma de acordo com seu comportamento. Com isso, os consumidores que se inscrevem nos sites preferidos para ficar por dentro das novidades passam a receber notificações sobre promoções e ofertas de produtos de seu interesse no navegador, sem que o site ou o app da marca estejam abertos.

Na prática, as opções de uso para o varejo são diversas: a loja pode oferecer produtos, cupons, descontos, comunicação de campanhas sazonais, ou até mesmo avisar quando o item visualizado teve o preço reduzido. É possível informar, ainda, quando houve uma atualização no status de entrega, com aprovação do pagamento, emissão de nota fiscal ou pedido enviado. As condições para o envio são configuradas previamente, como o tipo de informação a ser distribuída, a periodicidade da abordagem, a segmentação dos usuários por idade, região e outros dados comportamentais.

Além de lojas virtuais, outras empresas também podem utilizar o recurso: uma companhia aérea pode enviar notificações de promoções de passagens, uma banda informa sua agenda de shows e compra de ingressos; uma marca de automóveis pode anunciar um novo modelo ou um feirão na região; um portal de conteúdo pode fazer um feed de notícias.

“O push revolucionou a forma de comunicação entre empresa e cliente por ser uma funcionalidade personalizável que ajuda a atrair consumidores com conteúdos, ofertas e alertas de serviços valiosos e relevantes. A ShopBack transformou essa ferramenta em uma grande utilidade também ao varejo virtual, que pode resgatar uma compra não finalizada e aumentar suas vendas nesse período de retração econômica”, afirma Isaac Ezra, CEO da ShopBack.

Mais informações no site: www.shopback.com.br

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