Rio Grande do Sul cria Comissão de Prevenção de Perdas, Auditoria e Gerenciamento de Riscos no Varejo

Difundir e estimular a cultura de prevenção de perdas no comércio local, por meio do compartilhamento de informações, é a missão da Comissão de Prevenção de Perdas, Auditoria e Gerenciamento de Riscos no Varejo do Rio Grande do Sul (CPAR).

Com a missão de desenvolver e disseminar a cultura de prevenção de perdas no Rio Grande do Sul, tendo como foco a busca pelo aumento de rentabilidade do varejo local, foi criada a Comissão de Prevenção de Perdas, Auditoria e Gerenciamento de Riscos no Varejo do Rio Grande do Sul (CPAR). Coordenada pelo gestor de segurança privada pela Universidade Ulbra em Canoas/RS atualmente na empresa Unidasul Distribuidora Alimentícia S/A, como gestor da área de segurança patrimonial – Luciano Rodrigues Garcia, a formação desse grupo de Prevenção de Perdas permitirá a discussão de boas práticas de gestão entre as empresas de diversos segmentos.

“São muitas as expectativas que vejo para esse projeto, mas acredito que a comissão visa principalmente uma integração entre todos atuantes na área de prevenção, objetivando compartilhar esse conhecimento, expor dificuldades em determinadas situações, enfim, contextualizar essas experiências dentro de nossa empresa e vida profissional, buscando um resultado mais positivo, e uma ampliação sistêmica de dados relativos a área com todos os participantes”, afirma Luciano. “Temos grandes profissionais na área de prevenção, porém, são muitos os casos em que esse profissional precisaria de uma liberdade maior de atuação, para que pudesse entregar um resultado mais eficiente e eficaz. Percebo que o mercado está “concedendo essa liberdade de atuar”, de forma tímida, pois essa cultura de prevenção, principalmente aqui no estado, está um tanto “jovem”, e não digo jovem pelos profissionais, mas pela cultura das empresas, de ter uma área atuante, com voz ativa em decisões dentro em um círculo diretor por exemplo”, conclui.

A organização é do professor Carlos Eduardo Santos, responsável pela criação de outras comissões nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, e presidente do CPAR da SBVC – Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo, entidade que também manterá o apoio após a criação do grupo no RS.

A primeira reunião do grupo ocorreu no início deste mês na sede da CDL Porto Alegre, na Capital. Os encontros serão mensais, sempre na sede das empresas participantes. Aliás, este é outro ponto de destaque do grupo, pois além do varejista oferecer seu espaço para realização das reuniões, também apresenta seu Case de Sucesso, compartilhando boas práticas e experiências com os demais.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s