Sefaz SP suspende emissores gratuitos de NF-e e CT-e

Medida entra em vigor no início de 2017 e contribuintes precisam buscar outras alternativas de sistemas.

A Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo (SEFAZ SP) vai suspender o download dos emissores gratuitos Nota Fiscal Eletrônica (NF-e) e do Conhecimento de Transporte Eletrônico (CT-e) a partir de janeiro de 2017. De acordo com a SEFAZ SP, foi constatado que a maioria dos contribuintes não está utilizando o emissor gratuito e já optou por outras soluções.
Um levantamento da Secretaria da Fazenda mostra que o total de NF-e”s geradas por empresas que optaram por emissores próprios somam 92,2%. No caso do CT-e, o número é ainda maior, com 96,3% dos documentos gerados por emissores próprios.

A SEFAZ recomenda que os usuários, que já tenham o aplicativo gratuito instalado, façam a migração para soluções próprias antes que a introdução de novas regras de validação da NF-e e do CT-e impeçam o seu correto funcionamento.

Para esses contribuintes que precisam buscar uma nova opção para a emissão de NF-e e CT-e, a solução ideal pode ser um sistema de gestão on-line como o myrp. A ferramenta pode ser acessada de qualquer dispositivo conectado à internet, de qualquer lugar e a qualquer hora, pois funciona com a tecnologia de Cloud Computing, ou seja na Nuvem.

A consultora de negócios do myrp, Karine Gresser, explica que o sistema tem módulos específicos direcionados tanto para a Nota Fiscal eletrônica quanto para a área de Transportes, incluindo o Conhecimento de Transporte eletrônico. Além de fazer a emissão do documento fiscal, o myrp ainda engloba toda a parte de armazenamento seguro e integração com outras áreas da empresa como controle de estoque e financeiro. “O sistema também faz a atualização automática de todos os documentos de acordo com a legislação fiscal atual, para evitar possíveis penalidades com o FISCO”, acrescenta a consultora.

Sobre o myrp:
O myrp é um Sistema de Gestão Empresarial Web que possibilita o gerenciamento de uma pequena empresa pela internet de forma 100% segura. A solução atende obrigatoriedades fiscais como a Nota Fiscal eletrônica (NF-e) e tem um módulo específico para o Varejo, para emissão da Nota Fiscal do Consumidor eletrônica (NFC-e). O myrp gestão tem ainda módulos de Entradas e Saídas, Estoque, SPED, Financeiro, Bancos e Serviços.
Website: http://www.myrp.com.br/gestao/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s