Seguindo orientações oficiais do MEC, plataforma de jogos educativos tem a missão de transformar o ensino em algo divertido e didático

DEDIG foi lançada ao mercado na BETT Educar 2016, a maior feira de educação da América Latina

Diante de tantos estímulos tecnológicos, um dos grandes desafios pedagógicos da era digital é conseguir aliar o ensino à atenção das crianças, para tornar a aprendizagem mais eficaz. Pensando nesse desafio é que foi criado o DEDIG, Desafios Educacionais Digitais, uma plataforma de jogos educacionais, lançado na BETT Brasil Educar 2016, a maior feira de educação da América Latina, com mais de 30 anos de tradição.

Com um estande localizado na área de Startups e inovações, o DEDIG pôde mostrar ao público, formado por educadores, diretores e profissionais da área de educação, toda a funcionalidade da plataforma que segue as orientações oficiais do MEC, de acordo com os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais) e as matrizes curriculares de referência do SAEB (Sistema de Avaliação da Educação Básica). De maneira lúdica, os estudantes são expostos a um sistema de desafios, subdivididos em sondagem, atividade e avaliação. Todas as etapas podem ser acompanhadas pelo professor, por meio de relatórios detalhados, que o auxiliam a manter um acompanhamento personalizado de cada aluno. “O grande objetivo é inserir os alunos na mídia digital, por meio da ludicidade, seguindo os princípios da “gameficação”, bem como, auxiliar na formação educacional e cultural dos professores” segundo Maria Fernandes, professora, educadora e autora de diversos livros didáticos e que supervisiona pedagogicamente o DEDIG.

Licenciada em letras e pedagogia pela USP, com especialização em Alfabetização e Ensino de Línguas, em Buenos Aires, e aprofundamento em psicologia histórico-cultural na Universidade Complutense de Madrid, professora Maria acompanha a produção de cada etapa do jogo, de modo a garantir uma progressão de ensino contínua e eficaz, abrangendo Alfabetização, Ortografia, Gramática e Interpretação de textos. Essas atividades educacionais foram especialmente preparadas, observando a faixa etária e escolaridade dos alunos. “Tenho a certeza de que o DEDIG pode auxiliar, de forma contundente, o desenvolvimento educacional dos alunos. Alunos que jogam, pensam, brincam e aprendem”, completa a professora.

Rubens Macedo, responsável pela tecnologia digital do DEDIG, explica que “o desenvolvimento foi feito utilizando a plataforma UNITY, o que permite que os aplicativos rodem em diversos ambientes (Windows, Linux, iOS, Android, web), tanto on line como off line.” Enfatiza também que “são utilizadas muitas animações em 2D e 3D, como recurso pedagógico adicional, aliadas à navegação altamente intuitiva”.

Facilitando o acesso às informações e, mais do que isso, tornando divertido o método de ensino, o DEDIG assume a missão de gerar na criança o interesse genuíno do aprendizado e transmitir o ensino de forma eficiente.
A partir do lançamento, DEDIG será comercializado para escolas, empresas e público em geral.

Mais informações: www.dedig.com.br

Website: http://www.dedig.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s