Setor governamental pode economizar com soluções eletrônicas de gerenciamento de documentos

Softwares trazem eficiência e agilidade às administrações públicas, que desburocratizam processos, aperfeiçoam rotinas de trabalho e diminuem o uso desnecessário de papel

Pequenos gastos, quando somados, podem representar uma quantia considerável no orçamento– seja individualmente, no âmbito familiar, no setor privado e, claro, na esfera pública. O gerenciamento eletrônico de documentos (GED) é uma realidade que auxilia no controle de gastos – com ele, é possível economizar recursos financeiros, energéticos e até da natureza. Muitas iniciativas já utilizam algum tipo de solução que impacta positivamente sua atuação, como o setor governamental, por exemplo.

Segundo o Portal da Transparência do Estado de São Paulo, até julho de 2016, os gastos com artigos, utensílios e suprimentos para máquinas de escritório já somam mais de R$ 8,5 milhões – a economia gerada pela substituição de itens físicos (como arquivos, papéis etc.) por processos digitais pode trazer um impacto extremamente positivo.

“Manter o controle sobre a arrecadação de impostos e as possíveis sonegações dos mesmos é um grande desafio que as prefeituras e governos enfrentam. Além disso, existe uma necessidade constante de reduzir os custos com impressão e evitar o desperdício”, ressalta Rodrigo Reis, diretor e sócio da Reis Office, empresa especializada no setor de outsourcing de impressão.

A empresa conta com soluções que ajudam a desburocratizar diversos processos, aperfeiçoando as rotinas de trabalho e diminuindo o uso desnecessário de papel. “Contando com softwares que se adequam às necessidades das administrações públicas, as buscas por documentos específicos se tornam mais rápidas e eficientes, aumentando a produtividade e diminuindo erros”, finaliza Rodrigo.

Sobre a Reis Office:

Fundada em 1984, em Guarulhos, a Reis Office tem como missão levar a melhor solução para o cliente, por meio de uma equipe qualificada e bem treinada, além de trazer produtos de alta qualidade, independentemente da época tecnológica. Atualmente, é líder em soluções completas para impressão, digitalização, transmissão e armazenamento de documentos, onde atua com grandes marcas como Brother, Canon, Kyocera, OKI, entre outras. Desde 2005, a empresa conta com a certificação ISO 9001:00, que define padrão para gestão de qualidade e sistemas em geral. Para mais informações, acesse: www.reisoffice.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s