Sistemas configuráveis integram formato digital ou impresso e otimizam trabalho de redações jornalísticas

Empresa especializada em tecnologia, Mundiware oferece sistemas configuráveis para jornais que garantem a eficiência dos processos de produção de conteúdo

Adaptação é a palavra de ordem para qualquer empresa de conteúdo, principalmente as que trabalham com jornalismo. A convergência entre on e offline (digital e impresso) ainda é experimental nas maiores redações do mundo e não poderia ser diferente no Brasil. Quem investe em novas plataformas entende que os processos precisam de ajustes constantes. Em um cenário em que a tecnologia muda tanto o dia a dia de trabalho dos comunicadores, os impressos sabem que o conteúdo é rei e deve ser tratado como prioridade. O que muitos se questionam é: como se atentar para oferecer aos leitores reportagens de primeira qualidade e cuidar para que todos os processos sejam realizados com sucesso? A resposta pode estar na própria tecnologia. Especializada em sistemas para jornais e em soluções sob medida, a Mundiware nasceu no Brasil para garantir que a produção de conteúdo passe por todos os passos sem deixar falhas.

No mercado desde o início da década de 1990, a Mundiware atende o mercado brasileiro e latino-americano, além de estar presente nos Estados Unidos. Diretor da empresa, Emmanuel Ferreira avalia que ao incluir tecnologia na integração dos trabalhos, as redações têm a oportunidade de otimizar suas atividades e dedicar mais tempo ao que realmente importa: a produção de matérias relevantes para a sociedade. “Atualmente, o jornal perde tempo considerável até dar início ao trabalho efetivo de marcar a presença no online para salvar o impresso. Com isso, acaba abrindo espaço para que sites menores se consolidem e ganhem alcancem a liderança do mercado digital”, opina.

No Brasil e no mundo todo, a aposta em sistemas configuráveis já é uma realidade. Com tecnologia personalizada para a necessidade de cada redação, a ferramenta permite que jornais alcancem plataformas digitais sem ter de aumentar a equipe de processos, o que gera economia. “As empresas podem se beneficiar da tecnologia e elevar a marca do impresso a outro patamar, com diversos portais na mesma plataforma e sem novos custos. Além disso, o tempo de fechamento da edição do impresso cai de maneira considerável”, ressalta. Na Mundiware, por exemplo, o mercado pode ter acesso a serviços com gerenciamento de conteúdo e produção de impressos, tanto na área editorial quanto em classificados, além de conseguir alinhar o trabalho com o projeto gráfico e digital.

Com cartela de cliente com empresas como O Dia de Marília, Folha do Estado, Diário de Notícias de São Paulo, O Povo e Diário do Pará, a Mundiware ajuda grandes marcas com a integração de áreas comerciais e editoriais em única plataforma, sem que isso resulte em novos processos de trabalhos. “No nosso sistema, as edições dos jornais são exportadas em apenas um clique, sem ter de refazer o que já foi feito no impresso. O mercado consegue ter plataforma segura e automatizada para fornecer conteúdo para todas os dispositivos sem necessidade de intervenção humana”, explica o executivo. Com trabalho que visa o futuro e tem compromisso com a inovação, a Mundiware acaba por ser pioneira no Brasil em solução completa em software para empresas jornalísticas. Todos os detalhes sobre a atuação da empresa podem ser vistos neste link .
Website: http://www.mundiware.com

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s