Site ajuda consumidor a encontrar produtos orgânicos em sua região

O site AgroOrgan é uma plataforma que ajuda o consumidor a encontrar uma diversidade de produtos exclusivamente orgânicos e ajuda de maneira indireta o produtor a vender seus produtos, tudo isso sem custo algum.

A agricultura orgânica ganha cada vez mais espaço na cadeia agrícola brasileira. Em 2014, ela movimentou cerca de R$ 2 bilhões e a expectativa é que em 2016 este número alcance R$ 2,5 bilhões, segundo o setor. O mercado nacional de orgânicos espera crescer entre 20% e 30% no ano.

Na mesa dos brasileiros, as verduras, legumes e frutas são as opções mais saudáveis que vieram para ficar, mesmo com o preço um pouco mais alto, em relação aos produtos industrializados. “Normalmente, os valores dos orgânicos são mais elevados que os dos produtos convencionais por terem uma menor escala de produção, custos de conversão para adequação aos regulamentos e processos de reconhecimento de sua qualidade orgânica”, segundo Jorge Ricardo de Almeida Gonçalves, da Coordenação de Agroecologia do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Pensando em disseminar o gosto da população por esses produtos naturais e sustentáveis, a agência de desenvolvimento web e marketing digital Docpix, criou um site (www.agroorgan.com.br) de busca por produtos orgânicos, totalmente gratuitos.

O site AgroOrgan é uma plataforma que ajuda o consumidor a encontrar uma diversidade de produtos exclusivamente orgânicos e ajuda de maneira indireta o produtor a vender seus produtos, tudo isso sem custo algum.

Segundo os idealizadores do projeto, o maior objetivo é facilitar a vida de quem quer alimentos frescos, saudáveis e de qualidade, sem gastar muito tempo fazendo pesquisas no Google, encontrar comerciantes de confiança, além de poupar tempo de ter que ir comprar os produtos e pesquisar preços nas feiras e supermercados.

“Uma vez que o usuário encontra fornecedores com mais agilidade, melhores preços e maior diversidade de produtos orgânicos em um só local aumenta-se o desejo do consumidor em comprar esse tipo de produto”, ressalta Gustavo Almeida, CEO da Docpix.

Ao realizar uma busca de produtos orgânicos no AgroOrgan, o comprador pode ter a certeza que os produtos são realmente naturais, pois o site exige que as empresas cadastradas tenham certificados, selos nacionais e comprovem que os seus produtos são orgânicos.

Além da segurança da procedência dos produtos, o usuário poderá comparar os preços de cada produto e entrar em contato com o fornecedor diretamente pelo site ou ligar e negociar com o vendedor.

Oportunidade para o comércio

O AgroOrgan é uma nova e diferente oportunidade para quem produz ou comercializa produtos orgânicos, pois é uma ferramenta simples de usar e um ótimo canal de divulgação, tanto para o pequeno agricultor, quanto para as grandes distribuidoras de orgânicos.

“A única coisa que você precisa investir no site é o seu tempo para cadastrar os produtos e dar atenção para os seus clientes. Nada além disso,”, diz Rafael Almeida, gerente de marketing do projeto.

Caso você queira divulgar o seu produto, o cadastro no AgroOrgan é simples. Acesse www.agroorgan.com.br, clique em Anunciar Produto e faça o cadastro. O site exige apenas que os produtos anunciados sejam realmente orgânicos.
Website: http://agroorgan.com.br/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s