Site da SUPERINTERESSANTE ultrapassa 5 milhões de usuários e bate recorde histórico

Com foco no digital, publicação tem investido na produção de vídeos e no conteúdo online para conquistar novas fatias de mercado

Com 5,5 milhões de usuários, o site da SUPERINTERESSANTE, publicação do Grupo Abril, bateu, em junho, o seu recorde histórico de audiência. Os números foram impulsionados por uma nova estratégia da marca, que passou a investir mais fortemente na produção de conteúdos em vídeo. “No último ano, mudamos nosso processo de trabalho e hoje funcionamos num modelo “digital first”, com foco grande no online. É uma cobertura variada, inovadora, que se destaca quando fala de tecnologia, comportamento, sociedade e ciência. E estamos muito abertos para pensar em projetos especiais”, explica Denis R. Burgierman, diretor de redação da SUPER.

Um desses projetos, inclusive, foi destaque no alcance da marca histórica. A série #2Minutosparaentender, que se propõe a explicar temas da atualidade em dois minutos, teve desempenho excepcional com publicação sobre a Cultura do Estupro. O vídeo chegou a 2 milhões de visualizações apenas no Facebook, somando ainda 30 mil likes, dois mil comentários e 42 mil compartilhamentos. Grandes páginas feministas compartilharam o vídeo, assim como várias figuras públicas.

A série Minha Vida sem Cosméticos, com receitas e um vídeo-diário, também teve bom desempenho e ótima repercussão, registrando mais de 538 mil visualizações.

Conteúdo continua sendo chave

Mesmo com o investimento no digital, é o conteúdo da SUPER que continua sendo o ponto alto para conquistar novos usuários. No último mês, quatro matérias do site tiveram performances com alta audiência. As matérias Faraó Tutancâmon tinha uma faca que veio do espaço (318 mil PVs), Brasil terá frio escandinavo no dia dos namorados (314 mil PVs), Fato ou ficção? Veja o que em Invocação do Mal 2 foi baseado em fatos reais (141 mil PVs) e Agora chupa que a cana é doce, Inglaterra (103 mil PVs), foram as que mais se destacaram no período.

Com mais acessos, o site da publicação ainda ampliou seu time spent, que subiu quase 5%, passando para uma navegação média de 1″15″. As páginas vistas também registram crescimento ultrapassando a marca de 11.5 milhões. O jogo Science Kombat e publicações sobre a série Game ofThrones foram os grandes responsáveis por gerar audiência e engajamento, ampliando o número de pageviews.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s