Site é lançado para monitorar crimes na Olimpíada

Maior website do Brasil em análise de dados criminais divulga site criado especialmente para informar os turistas sobre a segurança nas Olimpíadas.

O Onde Fui Roubado (OFR), uma plataforma online e também aplicativo dedicada à recolha e análise de dados relacionados a criminalidade no Brasil, anunciou o lançamento de um site dedicado aos Jogos Olímpicos do Rio 2016 (http://besafeinolympics.com). O website é o maior do Brasil em análise de dados criminais, já foi utilizado por mais de 1,5 milhão de pessoas e possui dados de mais de 900 cidades no país. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), o brasileiro aponta a segurança pública como uma das principais preocupações do país, superando até mesmo temas como saúde e educação.

Como os turistas que estão chegando para os Jogos Olímpicos também demonstram interesse em informações sobre sua segurança ao visitar o Brasil, o hotsite criado para as Olimpíadas de 2016 contém um conjunto de dicas aprovadas por especialistas de segurança, tanto para quem não é do Rio, como para moradores.

O website também incluiu estatísticas criminais geradas em tempo real relacionadas ao transporte público e outros contextos de interesse para todas as pessoas do mundo que conferem os jogos olímpicos de perto. A página ainda contém links para o site principal do OFR, gerando possibilidade de os usuários explorarem ainda mais os dados das mais de 960 cidades com registros na plataforma.

Dados

Mais de 6 milhões de turistas visitam o Brasil a cada ano, e a preocupação com a violência nas grandes cidades do Brasil é amplamente noticiada. A maioria dessas pessoas, no entanto, tem pouca informação a respeito da criminalidade e de como tornar sua visita mais segura como áreas e comportamentos que devem ser evitados.
O OFR atua para deixar a população bem informada e, de forma inteligente, auxilia a combater o crime. A empresa está constantemente pesquisando e projetando ferramentas para aumentar sua base de dados e construir uma sociedade mais segura.

Website: http://www.besafeinolympics.com/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s