Soluções de branding e design pensadas para startups

O escritório criativo ACDI strategy design, especializado em estratégia de marca, lançou um programa de soluções projetado para atender às necessidades das startups brasileiras. O objetivo é permitir que elas melhorem a percepção da qualidade de seus produtos e serviços por meio de estratégias de branding. O programa aproxima as MPEs desse tipo de serviço que antes era apenas valorizado por médias e grandes empresas.

O escritório criativo paulistano ACDI strategy design, especializado em estratégia de marca, lança um programa de soluções projetado para atender às necessidades das startups brasileiras. O objetivo é permitir que eles possam melhorem a percepção da qualidade de seus produtos e serviços por meio da análise e implementação de branding (estratégia de marca). O programa criado pela ACDI strategy design dá acesso a serviços, como a criação estratégica de logos, embalagens, websites e branding, que antes apenas grandes empresas tinham.

De acordo com o levantamento da ABStartups (Associação Brasileira de Startups), o número de startups no Brasil teve um crescimento de 40% no último ano e a tendência é que esse número continue aumentando. Entre as razões para se acreditar nisso estão o desemprego, ou seja, há mais gente empreendendo no país e o amadurecimento do ecossistema que vem evoluindo nos últimos anos.

Vivemos hoje um cenário no qual as pequenas empresas como startups contam com um papel de alta relevância para o país, gerando empregos e desenvolvimento social. O índice de sobrevivência dessas organizações aumentou nos últimos anos, mas é essencial que o empreendedorismo continue crescendo não apenas em quantidade de empresas, como também na participação na economia brasileira. “Nesse contexto, é importante que essas empresas invistam em suas marcas. Para que o consumidor as procure, ele precisa lembrar quem elas são e confiar em seus serviços, sendo assim, um logo e um website, por exemplo, acabam sendo o cartão de visitas de uma empresa”, afirma André Cruz, diretor de estratégia de marca da ACDI.

Um estudo sobre a participação das micro e pequenas empresas na economia brasileira feito pelo SEBRAE-NA em 2014 mostra que o momento de crise no país e a decorrente alta da inflação leva o consumidor a fazer escolhas mais conscientes, o que o incentiva a experimentar novas marcas. Esse é mais um argumento para que as startups procurem se diferenciar e se destacar entre as outras empresas. Como afirma André, “Muitos empreendedores brasileiros não se preocupam com suas estratégias de marca (branding), acreditam que esse trabalho é algo voltado para grandes empresas, mas a ACDI quer mudar essa percepção e ajudar essas organizações a se tornarem mais competitivas. A nossa missão é não só dar acesso ao serviço, como também ensinar o empresário e inseri-lo nesse universo que pode ser estranho a ele mas que gera resultados”.

O programa Small Business Experience atende empresas em todo o território nacional e as startups têm à sua disposição 4 categorias de planos de serviços: branding, design de embalagem, web design e criação de identidade visual. “O nosso desafio era criar uma forma de atender pequenos empreendedores com a mesma qualidade e abordagem estratégica que oferecemos aos nossos clientes maiores, mas com um custo que cabe no bolso deles”, finaliza André.

Serviço, para conhecer melhor o programa, acesse o link e baixe o e-book: http://conteudo.acdidesign.com.br/ebook-small-business-experience
Website: http://www.acdidesign.com.br/#!small-business/c6mi

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s