Soluções de crescimento e redução de custos para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos

Reduzir retrabalhos, erros, falhas, atrasos e perda de prazos, é uma das principais tendências na área jurídica - presente em importantes escritórios de advocacia no mundo. Se antecipando a essa necessidade do mercado, a Resultato – Inteligência em Controladoria Jurídica desenvolveu uma metodologia para transformar a gestão dos escritórios e departamentos e se propôs a ensinar advogados e gestores a implantar suas controladorias jurídicas.

Modernizar a gestão dos serviços administrativo-jurídicos é o atual desafio para advogados e donos de escritórios de advocacia, os quais devem ser vistos como uma atividade econômica organizada – um negócio. Quanto mais eficiência tiver, maiores serão os resultados e, consequentemente, a lucratividade, a diminuição de custos, otimização de tempo, aumento da rentabilidade e um melhor atendimento aos clientes que buscam um advogado.

Reduzir retrabalhos, erros, falhas, atrasos e perda de prazos, é uma das principais tendências na área jurídica – presente em importantes escritórios de advocacia no mundo. Se antecipando a essa necessidade do mercado, a Resultato – Inteligência em Controladoria Jurídica desenvolveu uma metodologia para transformar a gestão dos escritórios e departamentos e se propôs a ensinar advogados e gestores a implantar suas controladorias jurídicas e a redesenhar seus escritórios.

Por meio do estudo das rotinas jurídico-administrativas, a metodologia propõe um trabalho para identificar o caminho percorrido pelos procedimentos, fluxos e documentos e também pelas pessoas dentro do escritório e o inter-relacionamento entre os diferentes setores e pessoas. Assim, a alta administração junto com suas equipes, poderão gerar conhecimento e promover agilidade e respostas rápidas no trabalho e aos seus Clientes.

De acordo com a diretora da Resultato, Marisa Golin, o desenho e o redesenho dos processos operacionais e a centralização dos controles jurídicos – por meio da implantação de uma controladoria jurídica – permitem a análise do fluxo de trabalho, o que por sua vez oportuniza a eliminação de retrabalho e diminuição de custos com a sincronia entre as atividades. “No momento em que a controladoria começa a aperfeiçoar o fluxo de trabalho, evitando esforços e gastos desnecessários, teremos uma grande economia de recursos. O importante da controladoria é aumentar o tempo disponível dos advogados para trabalhar com a elaboração de peças, estratégias e contato com os seus Clientes, ficando com o novo setor, todas as atividades de controles processuais e procedimentos”, explica.

Sobre a Resultato

Empresa gaúcha de consultoria jurídica, a Resultato desenvolveu uma metodologia pioneira de organização e gestão para escritórios de advocacia e departamentos jurídicos das empresas. Após 15 anos transformando a gestão dos escritórios gaúchos, as sócias Marisa Golin e Flávia Angelini optaram por compartilhar a experiência e o conhecimento acumulados, ensinado advogados e gestores dos demais estados brasileiros a transformarem os seus escritórios em negócios.
Criada em 2001, conta com equipe multidisciplinar, formada com conhecimentos em Direito, Economia, Administração, Engenharia da Produção e Tecnologia da Informação. Surgiu como reflexo de uma atuação profissional próxima das rotinas de advogados, que originou a identificação de oportunidades de melhorias possíveis para o trabalho nos escritórios.

Website: http://resultato.com.br/bh

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s