Startup cria canal direto entre eleitor e político eleito

A dificuldade de acessar o site de órgãos públicos para obter o contato de políticos desmotiva diversas pessoas a realizar a reclamação

Em tempos de crise política no Brasil, os cidadãos cada vez mais estão cobrando e fazendo oposição aos seus candidatos, sejam eles vereadores, deputados ou até mesmo senadores eleitos. Infelizmente, muitas das reclamações acabam ficando apenas nas redes sociais ou em roda de amigos, não atingindo seu propósito inicial – do que reivindicar direitos civis básicos.

Ao olhar para este quadro e levar em consideração a urgência em suprir tal necessidade da população brasileira, George Ricardo Silveira e Anderson Luiz Silveira tiveram a ideia de criar a startup Melhoraí, com serviço voltado exclusivamente para a política. “O Aplicativo é direcionado para qualquer cidadão que tenha acesso a celular com Android e queira levar reclamações ou sugestões aos seus políticos regionais, sendo uma forma de cobrar melhores serviços”, afirma George.

O aplicativo do Melhoraí foi criado a partir da percepção de como é difícil cobrar os políticos de uma maneira rápida e online, com maiores chances de ter críticas ou sugestões de fato recebidas. A partir desta necessidade, o app apresentou-se como canal direto com os políticos, deputados federais e senadores. Por exemplo: João passou pela BR 158 e viu que nela tinha buracos. Em seguida, fotografou e informou pelo app o político responsável. A ideia é a de que haja aproximação entre sociedade civil e representante político, ajudando na resolução de diversos problemas cotidianos. Para potencializar a efetividade, as reclamações listadas na ferramenta ficam disponíveis para receber votos e, consequentemente, mais visibilidade.

“O app oferece contato entre cidadãos e deputados federais e senadores, mas após as eleições haverá também contato com deputados estaduais e, nas principais cidades do Brasil, terá os vereadores” afirma Anderson Silveira. Vale ressaltar que as reclamações e sugestões serão postadas na rede social mais utilizada do mundo – e que também é espaço de constantes debates – o Facebook. No caso, é o perfil do Melhoraí que recebe as notificações e amplia o alcance do que foi reivindicado.

Para baixar o aplicativo que é gratuito, basta digitar “melhoraí” na caixa de busca do Google Play , e clicar em download. A reclamação pode ser feita também pelo site

Website: http://melhorai.com.br/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s