Startup lança sistema gratuito que facilita gestão online para consultórios e profissionais de saúde

Mediconic.com conecta pacientes aos especialistas mais próximos e ainda oferece um sistema administrativo para consultórios e clínicas totalmente gratuito.

De acordo com informações do Google, uma em cada 20 pesquisas feitas no buscador são para informações relacionadas à saúde. Cada vez mais as pessoas utilizam a internet para tirar dúvidas sobre sintomas de doenças, buscar especialistas mais próximos e informações sobre medicamentos.

O Mediconic.com (Mediconic ) é uma startup que surgiu para oferecer aos usuários uma ferramenta de busca por profissionais de saúde localizados no Brasil, como médicos, dentistas, veterinários, terapeutas entre outros. De forma intuitiva e segura, os pacientes conseguem encontrar os profissionais por especialidade, cidade e até por plano de saúde.

Através de um perfil cadastrado pelo próprio profissional de saúde, os pacientes conseguem acessar informações como curriculum e histórico profissional e também verificar a avaliação do especialista, conforme opinião dos próprios usuários da plataforma. “Além do buscador, o site possibilita também que os pacientes tirem suas dúvidas diretamente com os especialistas, que respondem as solicitações em uma timeline, de maneira segura e discreta”, explica André Alencar, responsável pela parte de TI do site.

Como funciona para o profissional?

O grande diferencial do Mediconic.com é oferecer além da praticidade para os usuários um sistema administrativo de gestão online para os profissionais cadastrados, possibilitando a criação de um perfil – pessoal ou do consultório, a organização da agenda e o cadastro dos clientes (site gratuito ).

“A ideia é oferecer uma solução completa para pequenos e médios consultórios e também para os profissionais de saúde, além de ajudar os pacientes a acharem seus médicos por meio da busca. Na mesma plataforma o profissional consegue ter o controle da agenda e financeiro, além de poder organizar o cadastro dos seus clientes, otimizando tempo. Estar na internet hoje é uma maneira de captar mais pacientes também”, explica André.

O Mediconic.com está em fase beta e já possui mais de 5 mil profissionais cadastrados. A expectativa é que o número cresça significativamente ainda este ano.

Website: http://www.mediconic.com

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s