Sua empresa com resultados positivos nas redes sociais

Para uma empresa gerar vendas necessita de clientes, para conseguir clientes necessita ser conhecida, atualmente uma das melhores ferramentas para divulgar sua marca são as redes sociais, claro que como há diversos tipos de redes sociais sua empresa tem que buscar aquelas que podem aproximá-lo mais do seu público-alvo.

Não é novidade para ninguém que as redes sociais têm um papel cada vez mais importante na nossa sociedade. Uma pesquisa da Digital Future Focus, realizada em 2015, mostrou que os brasileiros gastam em média 650 horas por mês em mídias sociais, média 60% maior do que o resto do planeta.

Se os brasileiros estão com os olhos cada vez mais vidrados nas redes sociais, não resta dúvida sua empresa precisa estar nelas para ser vista. A pergunta é: você sabe como tirar o melhor das redes sociais?

Veja a seguir algumas dicas importantes para sua empresa obter mais engajamento nesse tipo de mídia.

Entregue um conteúdo relevante

Uma das chaves para você ter sucesso e engajamento nas redes sociais é dar ao público o que ele quer ver. Entregar conteúdos interessantes, imagens de tirar o fôlego, dicas relevantes, etc. certamente farão o público se interessar pela sua empresa. Abordagens com um tom excessivamente comercial, no entanto, podem causar um efeito adverso.

Melhores horários de postagem

Embora com o avanço da tecnologia o acesso nas redes sociais tenha ficado cada vez mais fácil, existem alguns momentos do dia na qual o uso das redes sociais é mais intenso, o que aumenta as chances de sua postagem ser vista e receber quaisquer tipos de interação.

Os horários variam de acordo com a mídia, veja a seguir alguns exemplos:

Facebook:   O horário de uso mais intenso da rede social mais popular do planeta é das 13h às 15h, em dias de semana.

Twitter: O melhor horário para fazer as publicações no Twitter é de segunda a quinta-feira, das 12h às 18h.

Instagram: No Instagram, os melhores horários para publicação são os momentos de folga. Durante a semana opte por publicações entre 17h e 18h. Os finais de semana costumam gerar bastante engajamento, sobretudo no domingo entre as 13h e 18h.

LinkedIn: Por ter forte conexão com a vida profissional, não é surpresa que o momento ideal para publicar neste tipo de rede social seja fora do horário comercial. De terça a quinta, entre 17h e 18h, o volume costuma ser mais intenso.

Opte pela rede social que melhor se encaixa com o seu negócio

Cada rede social tem uma característica própria, que vão se encaixar melhor ou pior com a natureza do seu negócio. As publicações também precisam ser pensadas com a característica da rede social em questão.

Facebook: Por ser a maior rede social da atualidade, o Facebook deve ser utilizada pode e deve ser utilizada por empresas de qualquer segmento. Opte por posts de até 150 caracteres e utilize fotos para aumentar as chances de engajamento.

Twitter: O Twitter funciona como um microblog e sua principal função é gerar conteúdos, sobretudo aqueles relacionados a acontecimentos recentes. Por esse motivo o Twitter funciona melhor para negócios relacionados à notícia, esportes, agências de marketing e até softwares.

Instagram: Como o conteúdo desta rede social está bastante centrada nas imagens, as empresas cujos produtos possuem um grande apelo visual são bem-sucedidas no Instagram. Moda, design, arquitetura e alimentação são setores fortes neste tipo de mídia.

Evidentemente existe muito mais para saber desse mundo em constante crescimento das redes sociais, nossa equipe de consultores pode ajudar a sua empresa a extrair o melhor das redes sociais!

Saiba mais sobre como sua empresa pode obter resultados positivos nas redes sociais.
Website: http://www.marketita.com/

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