Sucesso em VEJA leva o Mobile View para todas as revistas da Abril

Pesquisa revela que o uso da tecnologia, que adiciona conteúdos digitais à revista impressa, teve grande aceitação dos leitores e melhorou o engajamento com a publicidade nas revistas

Pouco mais de um mês após lançar a primeira edição da revista VEJA com a tecnologia Mobile View – que permite revelar conteúdos digitais e realidade aumentada apontando o celular para as páginas da revista – o Grupo Abril divulga dados de uma pesquisa de satisfação com os leitores feita para entender como eles receberam a novidade. Segundo o levantamento, 97% afirmaram que a ferramenta trouxe modernidade e inovação. Outros 95% alegaram que os conteúdos adicionais enriqueceram e complementaram anúncios e matérias.

A pesquisa aponta ainda que 91% dos entrevistados expressaram estar satisfeitos com o uso do app que proporciona uma interação que soma o conteúdo digital ao impresso. Parceria com o aplicativo Blippar, a iniciativa foi publicada pela primeira vez na edição 2479 de VEJA e já está inserida em outras marcas do Grupo, como a EXAME e VEJA SP. A partir desse mês passa a integrar também BOA FORMA, CASA CLAUDIA, CLAUDIA, COSMOPOLITAN, ELLE, ESTILO, QUATRO RODAS, SAÚDE e VIP.

Sucesso de publicidade
A edição de estreia do Mobile View também foi submetida para a medição do StartchMetrics, realizada pelo instituto GFK, que mede a efetividade de anúncio das revistas. Com 12 dos 25 anúncios da edição utilizando o recurso de adição digital do Mobile View, a edição teve melhora nos índices de engajamento, consideração de compra e visibilidade. Banco do Brasil, Individual, Youtube, Mobile View, App Exame, Royal Caribbean, Gobox, Rimowa, Tanyx, John John, Carmim e Lupo foram algumas das marcas que utilizaram o novo recurso do Mobile View.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s