Unicamp oferece curso de extensão em Modelagem de Negócios Inovadores para startups

A Escola de Extensão do Instituto de Economia da Unicamp está oferecendo um curso avulso com 30 horas de duração com foco no empreendedorismo e inovação, para atender demanda crescente de profissionais e empresas que querem investir em novos modelos de negócios escaláveis e inovadores.

Desde 2013, o Instituto de Economia da Unicamp oferece o Curso de Modelagem de Negócios Inovadores, com foco em empreendedorismo e inovação, a fim de atender uma demanda crescente, tanto de pessoas, quanto de empresas, por novas metodologias para criação de modelos de negócio escaláveis e inovadores.

Trata-se de uma experiência bem-sucedida para preencher uma lacuna dentro das escolas de negócio tradicionais que, em sua maior parte, são voltadas para a formação de quadros de gerência e direção das grandes corporações.

A proposta do Curso de Modelagem de Negócios Inovadores é atender às necessidades dos empreendedores em busca da criação de modelos de negócios escaláveis, as chamadas startups.
Apesar de seu foco nesse segmento, ao longo dos anos atraiu também quadros ligados à P&D (pesquisa e desenvolvimento) e inovação de grandes empresas de Campinas e região, bem como consultores de negócios interessados em complementar seu portfólio de serviços e oferecer novas possibilidades aos seus clientes.

Além das aulas teóricas, a didática do curso prioriza a mão na massa, com o desenvolvimento prático de um projeto de uma startup em sala de aula. O curso segue ainda a lógica do Desenvolvimento de Clientes de Steven Gary Blank e o modelo mental do Lean Startup de Eric Ries, fazendo uso de ferramentas do Design Thinking e Design de Serviços e das estratégias contemporâneas de marketing digital, com grande foco no papel desempenhado pela Internet para escalabilidade desses negócios.

Os participantes aprenderão ainda mais a empatia e conceitos do design centrado no cliente e sua importância para se criar experiências únicas e memoráveis aos segmentos de clientes – utilizando o conceito de Mínimo Serviço de Valor, desenvolvido por Tenny Pinheiro para reforçar essa ideia.

Depois de 5 edições, esta é a última oportunidade para quem quer aprender, na prática, todas as ferramentas essenciais para montar uma startup.

Ele foi desenvolvido pelos Professores Doutores Bacic e Vasco do Instituto de Economia da Unicamp, em parceria com Thiago Ribeiro, doutorando e professor convidado para ministrar a disciplina.

O curso de Modelagem de Negócios Inovadores disponibiliza apenas 30 vagas e tem 30 horas de duração, divididas em 10 aulas de três horas, às terças-feiras a noite, das 19h15 às 22h15. O investimento é de apenas R$ 593,75 à vista com desconto ou em 03 parcelas de R$ 197,92, através de boleto bancário.

As matrículas se estenderão até o dia 28 de agosto e o curso terá início no dia 30, com encerramento previsto em 1º de novembro.

Mais informações sobre o curso e encaminhamento para matrícula no link abaixo.
Website: http://soulsocial.com.br/evento/modelagem-de-negocios-inovadores-unicamp/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s