Universidades abrem Processo Seletivo de Transferência para o 2º semestre de 2016

Entenda como fazer a transferência de universidade e curso

Definir o futuro profissional não é nada fácil, muitos jovens chegam ao final do Ensino Médio sem essa decisão tomada, outros, mais decididos, pesquisam todo o universo das profissões e decidem onde e o que querem estudar. A batalha é longa, anos de cursinho e indecisão, até que chega o momento de entrar na faculdade, mas não para por aí, e se você escolheu uma universidade, cursou alguns semestres e percebeu que não era exatamente aquilo que procurava? E agora?

O primeiro passo é entender os motivos pelos quais sua escolha não está te agradando, observar outras melhores opções, e, a partir daí, buscar uma solução prática: a transferência de instituição de ensino.

Por meio do processo de transferência é possível trocar de universidade e curso sem ter que começar do zero. Outro fator importante é que o aluno pode e deve aproveitar as disciplinas já cursadas na antiga universidade, caso a grade do novo curso seja igual.

Vamos entender melhor como funciona. Na ESPM, por exemplo, as inscrições para o processo seletivo de transferência para o 2º semestre de 2016 vão até 13 de julho e a prova acontece no em 14 de julho. São fatores determinantes para a conclusão da transferência a classificação no processo seletivo e a disponibilidade de vagas para a série em que o estudante estiver apto a continuar o curso na ESPM em um dos seguintes programas da graduação: Administração; Ciências Sociais e do Consumo; Design; Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Internacionais; e Sistemas de Informação em Comunicação e Gestão.

Os estudantes que estiverem regularmente matriculados em cursos de graduação idênticos ou afins, no período letivo de 2016-1, e tenham cursado e concluído, no mínimo, uma série na sua instituição de origem, podem participar da triagem para os programas de graduação da ESPM-SP.

O programa é válido para estudantes de todo o País e a inscrição é feita pelo site www.espm.br/transferencia-sp. O aluno deve recolher a taxa de R$ 50,00 (cinquenta reais) no banco e entregar a documentação solicitada, pessoalmente ou pelos Correios. As provas serão aplicadas em 14 de julho (quinta-feira), das 14h às 17h, e o resultado sairá em 20 de julho (quarta-feira), às 19h. Se houver necessidade de entrevistas, as mesmas serão agendadas pela coordenação de cada curso. Os candidatos serão avisados com um dia de antecedência.

Mais informações sobre o Processo Seletivo de Transferência da ESPM-SP estão disponíveis no edital publicado no link www.espm.br/transferencia-sp ou, ainda, pelo telefone (11) 5085-4600 ou pelo e-mail relacionamentosp@espm.br.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s