V Congresso do AVISULAT 2016 divulga programação

O conteúdo contará com palestras voltadas aos interesses do mercado de aves, suínos e laticínios, além de palestras magnas sobre o cenário político e econômico e os desafios do agronegócio.

O V Congresso e Feira Brasil Sul de Avicultura, Suinocultura e Laticínios – AVISULAT 2016, que acontece nos dias 22, 23 e 24 de novembro, no Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre, está com inscrições abertas e a programação já pode ser conferida no link www.avisulat.com.br/programacao.php. O conteúdo contará com palestras voltadas aos interesses do mercado de aves, suínos e laticínios, além de palestras magnas sobre o cenário político e econômico e os desafios do agronegócio. “A programação desenvolvida até o momento é abrangente e rica em conteúdo, temas e palestrantes. Iremos propiciar um evento diferenciado que atenderá do produtor às indústrias”, destaca José Eduardo dos Santos, Coordenador do V AVISULAT.

No dia 22 de novembro, os congressistas poderão prestigiar o X Simpósio de Sanidade Avícola, que é feito em parceria com a Universidade Federal de Santa Maria – UFSM. A temática deste primeiro dia girará em torno do painel “Doenças Imunossupressoras”. O primeiro dia do AVISULAT 2016 também contará com o Encontro Jurídico e Tributário e V Seminário SESMT de Segurança e Saúde Ocupacional do Trabalho, com diversas palestras voltadas ao trabalho na área de avicultura, suinocultura e laticínios. Outro evento paralelo será o Encontro AVISULAT sobre logística e facilitação do comércio, que contará com o apoio de GEREX, CONCEX e FIERGS e tem o início de suas atividades com um painel. A programação matinal deste primeiro dia ainda contará com um workshop promovido pela Inova.

O dia 22 de novembro recebe a primeira tarde de palestras magnas com o Painel “Cenário Político e Econômico Brasileiro”, que vai discutir os rumos do Brasil e a importância da governança na economia moderna; expectativas e anseios da indústria; desafios das agroindústrias e a responsabilidade do agronegócio brasileiro frente ás mudanças políticas e econômicas.

No dia 23, a programação do X Simpósio de Sanidade Avícola debaterá ao longo da manhã doenças respiratórios. Para o setor da avicultura, a quarta-feira reserva um importante momento de reflexão e conhecimento com o Simpósio Técnico Agroindustrial. A área de laticínios também terá um enfoque especial no segundo dia de congresso, com o Simpósio Técnico Agroindustrial voltado para o setor, assim como um evento específico para suinocultura. Encerrando o segundo dia de Congresso, na parte da tarde acontece mais um painel com palestras magnas, dessa vez com a temática “Brasil, mostra o teu Agronegócio!”

No último dia de evento, 24, o X Simpósio de Sanidade Avícola terá como enfoque de seus debates a Coccidiose. O setor avícola também terá destaque em uma programação voltada aos produtores, com diversos debates e painéis. Os produtores de leite e da suinocultura terão eventos semelhantes voltados aos seus interesses na quinta-feira. O último dia conta ainda com V Encontro Ovos do Rio Grande do Sul, voltado para a postura comercial. Além do Simpósio Sobre Alimentos de Origem Animal, com coordenação da Associação Gaúcha de Nutrição. À tarde, a programação será preenchida com visitação à feira.

Promovido pela Associação Gaúcha de Avicultura – Asgav; Sindicato das Indústrias de Produtos Suínos do Estado do RS – SIPS e Sindicato da Indústria de Laticínios e Produtos Derivados do Estado do RS – Sindilat, em parceria com a FIERGS, o V AVISULAT reunirá de 22 a 24 de novembro, em Porto Alegre, toda a cadeia produtiva da Avicultura, Suinocultura e Laticínios para promover negócios, apresentar inovações, ampliar o debate sobre as demandas dos setores e divulgar trabalhos e pesquisas da comunidade científica.

Website: http://www.avisulat.com.br

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s