Vale a pena criar um aplicativo para sua empresa?

A era da Conectividade não permite a sobrevivência de empresas que não consigam transportar seu modelo de negócios para linguagens multiplataformas.

A era da Conectividade não permite a sobrevivência de empresas que não consigam transportar seu modelo de negócios para linguagens multiplataformas. Por isso, muitos gestores de pequenas, médias e grandes empresas se deparam, em algum momento da expansão de seu negócio, com a dúvida sobre as vantagens de desenvolver um aplicativo para sua companhia. Depois de ler nosso post você vai conseguir avaliar se vale a pena criar um aplicativo específico para a sua empresa!

Indicadores que sugerem a necessidade de se desenvolver um app empresarial. O Brasil possui hoje mais de 70 milhões de smartphones, desprezar um canal de tão longo alcance como esse seria quase cometer um suicídio corporativo! Logo, não seria nada mal desenvolver um aplicativo para sua empresa e ter acesso a essa nação de usuários conectados quase que 24 horas por dia, concorda?

Outro dado é que nosso país chegou, ao final de 2014, com o 6º maior volume mundial de vendas de gadgets, segundo pesquisa realizada pela eMarketer, companhia especialista em estudos sobre mercado digital. Isso, por si só, já nos evidencia o crescimento contínuo e permanente desse canal. Em outros termos, se hoje quase todas as movimentações sociais, econômicas e políticas se fazem por meio de dispositivos móveis, a tendência nos próximos anos é que seja praticamente impossível permanecer distante desse target.

Quais as vantagens de desenvolver um aplicativo para sua empresa:
– Expansão e aumento do prestígio da marca;
– Fidelização da clientela e aumento das vendas;
– Oferecimento de um suporte mais ágil aos clientes;
– Aplicativos pode ser baixado no mobile e visualizados offline, o que indica maior tempo de conexão entre a clientela e a empresa. Já um site móvel comum necessita de internet e é de alcance mais limitado;
– Em geral, além da maior dependência da internet e de um browser, os sites comuns são menos rápidos do que o processo que envolve a visualização de um aplicativo para mobile.

Quem disse que custo e benefício são inimigos?
A lenda diz que a grande vantagem de ter um site comum na web em relação a um app dedicado para celulares é o menor custo do primeiro. Entretanto, existem muitas alternativas financeiramente viáveis para se desenvolver um aplicativo totalmente voltado às necessidades e ao público-alvo específico de cada modelo de negócios. Ou seja, você não precisa comprometer o orçamento da empresa em nível muito superior ao que se gastaria para desenvolver um site padrão e terá uma solução diferenciada para atingir seus clientes. Em alguns setores, como o de serviços, criar um aplicativo para sua empresa pode fazer toda a diferença. Imagine uma indústria, uma loja de roupas… vale para todo tipo de negócio, é só usar a criatividade. Expor seus clientes aos serviços disponíveis e oferecer a eles a facilidade de ter tudo ao alcance de um telefone móvel são inegavelmente sinônimos de ampliação de mercados e aumento de vendas!

Website: https://www.agenciadepublicidade.net.br/empresa-de-desenvolvimento-de-aplicativos/

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s