Varejo sem parada: empresa de tecnologia lança painel único e online de controle para notas fiscais eletrônicas

Solução centraliza gestão de NFe, NFCe, NFSe, CTe, MDFe e SAT-SP em uma tela única, garantindo controle e conformidade. Além disso, garante a emissão de cupom NFCe em 5 segundos, mesmo em caso de queda de rede ou do sistema das SEFAZ.

A NL Informática, fabricante de software de gestão com unidades em Caxias do Sul e São Paulo, lança o NL-e, solução que permite controlar em um único painel online a emissão e gerenciamento dos principais documentos fiscais eletrônicos – Nota Fiscal Eletrônica (NFe), Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFCe), Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe), Conhecimento de Transporte Eletrônico (CTe), Manifesto Eletrônico de Documentos (MDF-e) e Sistema Autenticador e Transmissor de Cupom Fiscal (SAT-SP).

Com o recurso Painel de Controle, o NL-e fornece uma visão completa de todos os processos relacionados aos documentos eletrônicos. Assim, o varejo reduz o risco de irregularidades por falhas no envio de notas, evita problemas por não reenvio de documentos emitidos em contingência, minimiza o número de inutilizações de notas, além de assegurar o reparo ou reenvio de cupons parados.

Além disso, a solução aumenta a produtividade das empresas varejistas ao melhorar o gerenciamento dos documentos fiscais: com a centralização do controle em um só software disponível via Internet, ou seja, que pode ser acessado a partir de qualquer lugar com acesso à rede, o número de pessoas necessárias para funções de monitoramento das obrigações reduz, liberando as equipes para outras funções estratégicas do negócio.

O NL-e Painel é ideal para redes varejistas que possuem operações em cidades ou estados diferentes, já que garante visualização do trâmite de operações estaduais (como NFe, NFCe e SAT, obrigatório no estado de São Paulo) e municipais (como NFS-e). Com isso, a empresa mantém olho vivo sobre todas as obrigações fiscais, evitando descumprimentos que possam gerar irregularidades e problemas junto ao Fisco.
Com interface de integração fácil com ERPs e sistemas de gestão de Ponto de Venda (PDV) de mercado, o NL-e também conta com outros módulos. Sua característica modular permite que o cliente adquira somente os recursos de que realmente necessite, dosando o investimento realizado de acordo com sua demanda.

Assim, além do Painel, há o módulo NL-e Client, voltado a empresas de varejo por atuar diretamente integrado ao software de gestão de loja (Ponto de Venda – PDV), com aplicação exclusiva para emissão de NFC-e.

O gerente de Tecnologia da NL, Rodrigo Aver, explica que o NL-e Client garante ao varejo a emissão de cupom fiscal em, no máximo, 5 segundos, independentemente da situação do SEFAZ e da rede.

“Se a rede do cliente ou o sistema da SEFAZ estiverem indisponíveis, a NFC-e é emitida da mesma forma, e o NL-e armazena as informações para transmissão posterior à SEFAZ. Esta contingência garante que o lojista não perca a venda por falha da Internet ou da Secretaria”, destaca Aver.
Além disso, com o NL-e o número da nota é gerado e controlado pelo software, e não mais pelo PDV.

Outro módulo é o NL-e Server, que é integrado ao NL-e Client, ao ERP NL Gestão e ao ERP em nuvem para micro e pequenas empresas Cake. O módulo é responsável por toda a comunicação com os serviços para emissão de documentos eletrônicos e tem integração compatível com outros ERPs de mercado.

Conforme Grasiela Tesser, gerente Comercial e de Marketing da NL, o mercado potencial da solução é vasto, visto que, além do varejo, todos os setores da economia foram atingidos pelas diversas obrigações fiscais que, aos poucos, foram deixando de ser físicas para se tornar digitais.

“NFe, CTe, NFSe e todas as obrigações são, hoje, automaticamente enviadas à Sefaz e autorizadas. Assim, a complexidade e dificuldade de manutenção disso também aumentou. Os sistemas de gestão costumam ter uma ferramenta básica para avaliação do envio dos documentos, eventuais retornos ou problemas, mas o NL-e vai além e oferece recursos para centralizar o monitoramento destes processos. Com ele, a empresa tem visibilidade sobre todo o universo de seus documentos fiscais em um só lugar”, comenta a executiva.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s