VEJA registra maior circulação dos últimos cinco anos

Maior revista do Brasil tem média de circulação superior a 1,2 milhão de exemplares no primeiro semestre de 2016

Com circulação média de 1.232.077 exemplares no primeiro semestre de 2016, a revista VEJA atinge sua melhor marca dos últimos cinco anos. O resultado é 5% maior que o do ano passado que, por sua vez, já havia sido maior que o de 2014.

Há 20 anos mantendo circulação superior a um milhão de exemplares vendidos todas as semanas, VEJA é a maior revista do Brasil. Seu site, o veja.com, tem mais de 14 milhões de unique visitors e 108 milhões de pageviews. Nas redes sociais, VEJA é considerada uma das marcas mais influentes no Twitter, com mais de 7 milhões de seguidores. No Facebook são 6,5 milhões.

No mês de maio, com o objetivo de adicionar conteúdo digital às páginas da revista impressa, VEJA apresentou a seus leitores o Mobile View (MV). Por meio do aplicativo Blippar, a tecnologia inovadora aciona conteúdos exclusivos em smartphones e tablets a partir de uma imagem capturada das páginas da publicação. Depois disso, por quatro semanas seguidas, VEJA superou sua meta de publicidade, resultado que não obtinha consecutivamente desde fevereiro de 2011.

Para Walter Longo, presidente do Grupo Abril, “os resultados que VEJA tem alcançado são um sinal claro do novo momento do título. Com a adição dos recursos digitais à versão impressa, VEJA se torna mais atraente para o leitor que além de ler o conteúdo relevante de sempre agora pode ouvir, assistir e interagir com a revista. Já os anunciantes, têm à disposição um recurso inovador e eficaz para seus produtos e suas marcas.”

O crescimento da versão digital da revista reforça o conceito comentado por Walter. Sem interferir na circulação da versão impressa, a versão digital, disponível para tablets e celulares, teve crescimento de 77% em relação ao primeiro semestre de 2015.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s