Vencedores do prêmio para escritores sobre turismo anunciado na IPW 2016 de Nova Orleans

Quatro jornalistas de turismo foram vencedores no concurso IPW Travel Writer Awards 2016 da U.

Quatro jornalistas de turismo foram vencedores no concurso IPW Travel
Writer Awards
2016 da U.S. Travel Association e da Brand USA,
patrocinado pelo CityPASS. Os vencedores foram anunciados ontem durante
uma recepção para a imprensa na feira comercial da IPW
em Nova Orleans, Louisiana. A U.S. Travel Association, que coordena a
premiação, recebeu mais de 150 inscrições para o concurso de jornalistas
de 58 países. Os vencedores são os seguintes:

Melhor artigo sobre a cidade sede do IPW (Orlando) — A editora
brasileira Amanda Fernandes Leonel de Queiroz é a vencedora nesta
categoria, que julga artigos que destacam a cidade sede do IPW do ano
anterior. Depois de participar do IPW de 2015 em Orlando, Leonel teve a
ideia de escrever um artigo de capa para a Melhor Viagem, uma revista de
turismo para leitores com mais de 55 anos no Brasil. Como o título do
artigo, “Orlando:
de volta à infância
”, sugere, tudo o que você precisa para curtir
Orlando é um espírito jovem e um desejo de explorar novos horizontes.

Melhor artigo sobre destinos de viagem nos EUA — Por causa do
grande número de participações excepcionais recebidas, os jurados
selecionaram dois vencedores nesta categoria. Phoebe Smith,
editora-chefe da revista de turismo Wanderlust, do Reino Unido, ganhou
com a história “A
Walk in the Woods
”. Usando o clássico guia de viagens de Bill
Bryson, com o mesmo nome, como inspiração, Smith dirigiu todas as 2.180
milhas da Trilha dos Apalaches por duas semanas, destacando os pontos
principais a serem explorados a pé enquanto viajava. A história sobre a
viagem, publicada na edição de outubro de 2015 da Wanderlust, é cheia de
informações valiosas para pretensos andarilhos, além de descrições
envolventes sobre as personalidades fantásticas que Smith encontrou
durante o caminho.

Também venceu nessa categoria a jornalista de viagens freelance Lindsay
Sutton, do Reino Unido. No centésimo aniversário do sistema expansivo e
cobiçado de parques nacionais, criado pelo Presidente Theodore
Roosevelt, Sutton escreveu sobre uma jornada pela Dakota do Norte, o
estado norte-americano onde o sistema de parques nacionais nasceu. O
artigo de Sutton, “Follow
in a President’s Footsteps
”, apareceu no Manchester Evening News em
fevereiro de 2016. A prosa de Sutton leva seus leitores por estradas de
terra desconhecidas, através do inóspito território de Dakota do Norte,
e para os rincões do Parque Nacional Theodore Roosevelt, sempre
destacando a personalidade e as motivações do homem que se tornaria o
primeiro “chefe conservacionista” da América.

Melhor artigo de publicação comercial — Héctor Fabio Rizzo,
editor da revista TOUR do México, ganhou o prêmio principal por “La
NUEVA New York
”. Através de belas imagens e palavras, o artigo de
Rizzo descreve o característico sabor de Nova York, criado por sua
população diversa, seus bairros e sua energia. Sua história convida os
leitores a descobrirem as novas atrações e recursos da Grande Maçã,
incluindo o One World Observatory, no One World Trade Center, o Museu e
Memorial Nacional do 11 de setembro, e o Whitney Museum of American Art,
transferido para um novo edifício no Meatpacking District de Nova York.

Durante a avaliação dos artigos, os jurados deste ano procuraram artigos
que apresentavam ideias originais e habilidades narrativas excepcionais,
além de um tipo de prosa que inspirasse leitores a viajarem pelos
Estados Unidos.

O Concurso IPW Travel Writer Awards acontece anualmente. Cada escritor
vencedor recebe US$ 1.000 e um certificado de prêmio. O concurso deste
ano foi patrocinado pela CityPASS, a empresa que oferece pacotes de
entradas com desconto para as principais atrações em 12 destinos
norte-americanos.

A U.S. Travel Association é uma organização nacional sem fins
lucrativos que representa todos os componentes do setor de turismo, que
gera US$ 2,1 trilhões em recursos econômicos e mantém 15 milhões de
empregos. A missão da U.S. Travel é promover e proporcionar um aumento
no turismo para e dentro dos Estados Unidos. Para mais informações,
visite
www.ustravel.org.

Por quase 20 anos, os talões CityPASS têm sido um grande produto para
viajantes que querem visitar as principais atrações de um destino
turístico enquanto desfrutam de economias significativas de até 50%. Os
talões CityPASS, com avaliações positivas de 97% dos clientes, contêm
entradas pré-pagas para as atrações mais populares em 12 destinos
norte-americanos: Nova York, Atlanta, Boston, Chicago, Dallas, Houston,
Filadélfia, São Francisco, Seattle, Sul da Califórnia, Tampa Bay e
Toronto. Para obter mais informações, acesse
CityPASS.com.

CityPASS® é marca comercial registrada da City Pass, Inc., e
propriedade exclusiva da City Pass, Inc.

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada.
As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se
referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que
tem efeito legal.

Contato:

CityPASS
Deborah H. Wakefield, 503-292-4418
deborah@citypass.com
ou
U.S.
Travel Association
Cathy Keefe, 202-408-2183
ckeefe@ustravel.org

Fonte: BUSINESS WIRE

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s