10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de Burger King, Oi e Dadinho até as gafes de marketing: confira as principais notícias da semana em Marketing e Publicidade

São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo da publicidade e do marketing.

Pasta de amendoim – Depois da Paçoquita, foi a vez do Dadinho de criar a sua versão de pasta de amendoim e causar comoção geral. O produto promete estar disponível nos mercados muito em breve. Por enquanto, só está à venda em uma loja física.

Pão vermelho – O Burger King lançou o seu novo Whopper e a grande novidade é o pão vermelho, feito à base de pimentas. A novidade, batizada de Furiosaço, é uma versão ainda mais apimentada do Whopper Furioso.

Sósia – O ex-jogador Pelé está processando a Samsung em 30 milhões de dólares. A empresa usou uma “sósia” dele em uma campanha. O Rei alega ser proposital, para parecer ele mesmo, já que a marca o queria na campanha e não conseguiu.

Friends – O Netflix na França, para promover a chegada das 10 temporadas do seriado Friends em seu catálogo, criou uma ação inédita com o YouTube: tagueou milhares de vídeos para aparecer uma propaganda inicial da série. Para cada “tema” dos vídeos, uma cena específica e personalizada.

Bilionários – A rede americana NBC conseguiu atingir a marca de um bilhão de dólares em anúncios vendidos para as Olimpíadas do Rio, em agosto. A novidade é que a marca foi batida quatro meses antes da competição, feito inédito. 

Errou feio – Uma academia de natação da cidade de Esteio (RS) cometeu erro grave em sua campanha para promover aulas de natação para bebês: usou a imagem que chocou o mundo em 2015, a de um menino sírio refugiado, morto em uma praia na Turquia por afogamento.

Nova cara – A Oi apresentou a sua nova identidade visual, deixando para trás o logo amarelo e branco. O formato irregular do desenho continua, mas agora são múltiplas as formas e cores utilizadas, podendo haver mais de 70 combinações diferentes.

Vamos a Cuba! – As marcas americanas já estão carimbando seus passaportes para Cuba depois de novidades na relação entre os países. Google, Airbnb e Booking são algumas das empresas que começam a planejar seus novos negócios na ilha.

Bilhete dourado – A Cielo promoveu uma ação, em parceria com a Hershey’s, para distribuir convites para a exposição de Tim Burton em São Paulo, no MIS. Era preciso achar o famoso “Bilhete Dourado”, uma alusão ao filme “A Fantástica Fábrica de Chocolates”.

Conexão – Uma marca criou, em Singapura, uma experiência social para promover a “reconexão” entre as pessoas, já que o físico foi deixado de lado – e a interação digital ganhou prioridade. No comercial, parentes e casais tinham que se olhar, cara a cara, durante quatro minutos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s