10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de Coca-Cola e Airbnb até os novos comerciais do Rio 2016, confira as principais notícias do mundo do Marketing

São Paulo – Confira as principais notícias da semana no mundo da publicidade e do marketing.

Rio de 2016 – O Comitê Olímpico divulgou os novos comerciais dos Jogos. Com narração de grandes atrizes (Taís Araújo, Juliette Binoche, Uma Thurman), os vídeos trazem belas imagens e poderosas mensagens.

Influência – Novo estudo traz o ranking das 10 marcas mais influentes no Brasil. Há poucas nacionais (como Natura). A lista é dominada por marcas estrangeiras e do ramo da tecnologia.

Cara nova – A Coca-Cola criou um design global e apresentou as suas novas embalagens. A nova roupagem completa a nova fase da marca, “Taste The Feeling”. 

Cena extra – A Audi, que tem parceria com o novo filme do Capitão América, usou uma cena para criar o seu novo comercial (e acabou “entrando no filme”). No vídeo, uma perseguição dentro de um túnel, cheia de ação e pancadaria.

Internet é melhor – Um novo estudo divulgado pelo Google mostra que dá mais retorno anunciar na internet que anunciar na televisão. A empresa usou estudos de caso do YouTube.

Geração Y – O Spotify divulgou alguns números sobre o consumo em sua plataforma e mostra que os millennials são a maioria por lá. Já os números brasileiros revelam a força do site por aqui.

Menos turismo – A nova campanha do Airbnb pede menos turismo. Quer dizer, menos turismo, mas mais viagem. O site pede aos viajantes para serem menos turistas e tentarem viver a cidade de fato, sem se preocupar com fotos, pau de selfie e compromissos.

Belas e recatadas – O meme da semana foi o “Bela, recatada e do lar”. E as marcas não ficaram de fora. Confira alguns bons exemplos da piada no mundo da publicidade.

Piada – Aproveitando a polêmica da internet fixa com limite, um vídeo tirou sarro da nova campanha da Vivo. O comercial trava no meio do caminho porque, bem, a internet acabou.

Carta – Uma campanha contra o estupro traz a realidade chocante das universidades americanas. O vídeo usa as cartas de aprovação enviadas aos jovens para promover a poderosa mensagem.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s