10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de McDonald's, Vans e Havaianas até o processo contra o Starbucks e as tendências dos Dia das Mães: confira as principais notícias em Marketing

São Paulo – Confira a seguir as principais notícias de marketing e publicidade na semana: 

Muito gelo – Nos EUA, uma mulher está processando o Starbucks pela quantidade de gelo que a rede coloca nos copos de bebidas geladas e frozen. Segundo o processo, a marca vende e promove o produto baseado no tamanho do copo, não na quantidade real de líquido. 

Festa do alho – O McDonald’s está testando, em quatro lojas de San Francisco, uma nova versão de suas McFritas. Elas vêm com alho, azeite, parmesão e salsinha. O novo produto, se aprovado, poderá ser adotado em outras lojas dos EUA.

Cogumelos – Já em Portugal, o McDonald’s de lá lançou um sanduíche um tanto inusitado. A receita leva cogumelos, cebola grelhada e agrião

Samba no pé – Para os Jogos Olímpicos no Rio, a marca Havaianas lançou a sua primeira campanha global. O comercial foi filmado no Pão de Açúcar e teve coreografria criada por Carlinhos de Jesus.

Compras – O Google divulgou uma pesquisa que mostra as intenções de compras dos brasileiros nesse Dia das Mães e ainda revela os termos mais buscados por aqueles atrás de um presente.

Game + tênis – A Vans divulgou a sua nova coleção de tênis, inspirada nos personagens de games clássicos da Nintendo, como Zelda, Donkey Kong e Mario Bros. A novidade chega ao mercado em junho.

Mais autênticas – Pesquisa da Máquina Cohn & Wolfe revelou quais marcas os brasileiros consideram mais autênticas e confiáveis. O Boticário ficou na primeira colocação. Marcas de tecnologia e de carros também se destacaram.

Impossível – Contra todas as apostas, o Leicester City FC se consagrou campeão de futebol inglês. O espanto foi geral. A Puma, que patrocina o time e fornece seu material esportivo, criou um vídeo emocionante como homenagem. 

Pizza em dobro – Uma pizzaria de Nova York chamou a atenção por uma criação bizarra: uma pizza que vem dentro de uma caixa… feita de pizza.

De cara nova – A cerveja Itaipava revelou, nessa semana, o design de sua nova latinha. Com ar mais moderno e dinâmico, a mudança é uma das principais da história da marca.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s