10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da primeira loja da NBA no Brasil até as novidades de Charlie Sheen e Bela Gil: confira as principais notícias da semana em Marketing

São Paulo – Confira a seguir as principais notícias de marketing e publicidade na semana:

NBA – A liga americana de basquete abrirá, em julho, a sua primeira loja física no Brasil. O espaço será no Barra Shopping, no Rio de Janeiro e venderá produtos oficiais e licenciados.

Eurocopa – Diversas marcas lançaram campanhas incríveis para a Euro 2016, que acontece na França. Entre os destaques, vídeos da Hyundai, Nike e Lufthansa. 

Polêmica – Um jornal italiano, considerado conservador, causou uma polêmica ao dar, como brinde aos leitores, uma edição do “Mein Kampf”, o manifesto/biografia de Adolf Hitler. A obra caiu em domínio público depois de ter sua publicação vetada por décadas. 

Garoto-propaganda – Para o lançamento de camisinhas de uma marca, o ator Charlie Sheen estrelou como porta-voz oficial. Sheen, que revelou ser portador do vírus HIV, gravou um depoimento bem pessoal. 

Fusca – A Lego, pela segunda vez, lança um kit com um modelo do Fusca. O Volkswagen Beetle, com o clássico desenho dos anos 1960, chegará às prateleiras em agosto e promete agradar. Na primeira tentativa da Lego, não deu muito certo.

Cannes 2016 – Com a chegada do festival de publicidade na França, confira as 10 campanhas concorrentes mais vistas no YouTube. Há vídeos poderosos de Adidas, Always e Hyundai. 

Atendimento ao cliente – O Carrefour acertou em cheio ao responder uma consumidora nas redes sociais. Ela só queria um gorro do desenho Monstros SA para seu sobrinho, que passava por uma quimioterapia. A marca resolveu fazer uma surpresa e tanto.

De graça – A Vivo anunciou um programa de dados patrocinados para clientes que fornece acesso gratuito após a visualização de um vídeo de 30 segundos e de responder corretamente a uma pergunta final do anúncio.

Orgânicos – A apresentadora Bela Gil, famosa pelas receitas saudáveis, lançou uma nova linha de produtos orgânicos da Mãe Terra. Entre as novidades, bolos, pão de mandioquinha e arroz.

Refugiados – Uma campanha da Refugee International no Japão chamou a atenção ao colocar objetos reais de refugiados à venda, como se fossem produtos normais. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s