10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Das novidades de Coca-Cola e Cachaça 51 até a revelação sobre a origem do uísque Jack Daniel's: confira as principais notícias em Marketing da semana

São Paulo – Confira a seguir as principais notícias de marketing e publicidade na semana:

Novos sabores – A Coca-Cola começou a produzir e a vender no Brasil dois novos sabores: cereja e baunilha. Em latas de 310mL, as novidades estarão por aqui apenas por tempo limitado. Podem ser encontradas em todo o Brasil, menos nos estados da região Norte. 

Origem – A Jack Daniel’s transformou uma antiga “lenda” em sua história oficial. O jovem Jack Daniel, nos idos dos anos 1860 no Tennessee, aprendeu com um escravo as técnicas de destilação e receitas que dariam origem à famosa marca. 

Barrigas – Uma campanha de uma marca alemã de cerveja arrancou muitas risadas (e um tanto de espanto). Nos anúncios, homens posam com imensas “barrigas de cerveja” como se eles estivessem grávidos. 

Só 51 – A Cachaça 51 fechou uma parceria com os 310 quiosques da orla carioca e será a única cachaça a ser vendida aos turistas durante as Olimpíadas do Rio, que começam em 5 de agosto. 

Despedida – No adeus do atacante sueco Zlatan Ibrahimovic à Seleção da Suécia, a marca Volvo, outro ícone do país, prestou bela homenagem em dois vídeos emocionantes

Feios – Os alimentos “feios” podem ser estranhos, mas são perfeitamente consumíveis. Para evitar o desperdício, uma campanha criou uma versão feia do famoso boneco “Sr. Cabeça de Batata”. O leilão quer arrecadar fundos para uma organização que combate a fome.

Estreia – A Cerveja Colorado, da cidade de Ribeirão Preto (SP), estreou a sua primeira campanha televisiva, onde mostra seu processo artesanal e seus ingredientes especiais. No primeiro vídeo, o mel é o produto da vez.  

Agito – Uma marca francesa criou uma lata de suco bem especial: ela “obriga” o consumidor a agitá-la antes de beber. O design é um tanto inovador e chamou a atenção nas prateleiras. 

Saldo final – O Brasil encerrou a sua participação no Festival de Publicidade de Cannes com 90 Leões. Um bom resultado, mas 18 a menos que em 2015 – quando ainda levou o “prêmio máximo”: o Leão de Ouro em Filme. 

Palmirinha – A querida apresentadora e cozinheira fez uma participação especial em uma campanha da Netflix para divulgar a quarta temporada do seriado “Orange Is The New Black”

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