10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Dos comerciais polêmicos sobre as Olimpíadas no Rio até as novidades de Coca-Cola, Nike e Snapchat: confira as principais notícias em Marketing e Publicidade

São Paulo – Confira, a seguir, as principais notícias de marketing e publicidade na semana:

Rio real 1 – Em um comercial da BBC Sport sobre a cobertura dos Jogos Olímpicos, que começam no próximo dia 5, atletas viraram animais (como tamanduás, macacos e preguiças) e o Rio metropolitano virou uma selva intocada. Clichê ou boa homenagem?

Rio real 2 – Já um comercial norueguês, de uma marca esportiva, mostrou um misto de realidade com novela: um menino é perseguido por policiais em uma favela, mas acaba sendo salvo por… Ronaldinho Gaúcho. 

Dois dólares – Um aumento de dois dólares em todas as assinaturas da Netflix nos Estados Unidos deve fazer com que 480 mil clientes cancelem suas contas. A marca já esperava tal reação e não deverá ver prejuízo em sua arrecadação. 

Emojis e emojis – A Disney anunciou que vai lançar um jogo que permitirá a coleta de novos emojis para smartphones. Serão 400 novos emojis. Claro: todos representando personagens da Disney, dos clássicos aos da Pixar. 

Snaps e anúncios – O Snapchat preencheu um pedido de patente que mostra a intenção da empresa de criar uma nova ferramenta de anúncios. O app reconheceria objetos nos snaps nos usuários e, assim, mostraria anúncios e cupons de desconto específicos. 

Mulheres indianas – Em campanha inédita da Nike, pela primeira vez criada especialmente para a Índia, mulheres mostram o seu poder no mundo dos esportes

Coca 1 – A Coca-Cola, a começar pelo Reino Unido, vai mudar a fórmula da Coca Zero, prometendo um gosto “mais próximo da Coca normal”. Além disso, a empresa vai investir pesado em campanhas de Marketing para a versão zero. 

Coca 2 – A marca vai lançar no Brasil novas garrafas de vidro de um litro. Mas elas não serão retornáveis, sim “para guardar”. O design da embalagem é mais sofisticado e retrô. 

Pokémon Go – O novo jogo da Nintendo para smartphone, que já virou febre, pode ser uma nova ferramenta de marketing para marcas e empresas

Trem-fantasma – Para divulgar o novo filme “Caça-Fantasmas”, uma ação da Sony criou uma pegadinha em um metrô de Madri, para espanto geral.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s