10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Da publicidade do Pokémon Go ao comercial incrível da Samsung para a Olimpíada do Rio: confira as principais notícias de Marketing e Publicidade na semana

São Paulo – Confira, a seguir, as principais notícias de marketing e publicidade na semana:

Anúncios – A publicidade vai chegar ao Pokémon Go muito em breve. Marcas poderão criar espaços dentro do jogo. O número de visitas dos jogadores ao local determinará o pagamento. No Japão, o McDonald’s promete estar presente no universo do game.

Tele Sena – A marca vai atrás do público para criar os comerciais de Natal, que serão veiculados no SBT.  Eles vão usar a plataforma de crowdsourcing Kaxola para receber os trabalhos inscritos. As remunerações chegam a 15 mil reais no total. Já os comerciais terão uma grande personalidade brasileira, mundialmente famosa. 

Hinos – A Samsung criou um comercial poderoso para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. No vídeo, hinos de 14 países são mesclados de modo incrível, criando um belo “hino internacional” – uma mensagem tocante de esperança e união entre os povos. 

Banana – Um ícone dos anos 90 está de volta às prateleiras: o Bubbaloo sabor banana. Segundo a Mondelez, os consumidores pediam há muito tempo a volta do chiclete.

Tudo errado – As marcas costumam assumir muita coisa sobre a geração Y (os millennials)… Muita coisa errada. Uma pesquisa mostra seis coisas que as marcas pensam errado sobre esses jovens e seus hábitos de consumo.  

Shoppings – Um novo estudo do Ibope Inteligência mostra números reveladores sobre os consumidores brasileiros e sua relação com os shopping centers

Rivalidade à parte – A Airbus deixou a rivalidade de lado e deu parabéns ao concorrente Boeing, pelos seus 100 anos de existência. A homenagem fez sucesso. 

Gêmeos – Os famosos cientistas gêmeos Tíbio e Perônio, personagens do Castelo Rá-Tim-Bum, estão de volta para uma ação da GE, durante os Jogos Olímpicos. Contando com os atores originais, uma websérie de cinco episódios foi produzida. 

Novo nome – Uma mudança de domínio em um site criou especulações de que a Tesla Motors pode estar planejando mudar de nome. Mas a empresa preferiu, por agora, deixar o mistério no ar. 

Desperdício – Uma pesquisa mostra que cerca de 800 milhões de dólares são desperdiçados por ano pelo marketing de perfumes nos EUA. É que há décadas os quatro dos cinco perfumes femininos mais vendidos são os mesmos.  

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s