10 notícias de Marketing que você não pode deixar de ver

Lançamentos da Ambev e Burger King, mudanças na Apple e Google e as polêmicas de Ryan Lochte: confira as principais notícias da semana em Marketing

São Paulo – Confira, a seguir, as principais notícias de marketing e publicidade na semana:

Cerveja 1 – Essa lista causou comoção no Brasil. Um jornalista americano, que veio cobrir a Olimpíada no Rio, resolveu aproveitar sua experiência nos botecos cariocas à noite e compartilhar quais cervejas tinha achado melhor. Ele listou cinco das que experimentou. O resultado é polêmico (e divertido). 

Cerveja 2 – A Ambev trouxe boas novas aos amantes de cerveja. A empresa lançou o “Zé Delivery”, um serviço delivery que promete entregar bebidas em até uma hora.

Picanha – O Burger King lançou dois novos lanches no Brasil, ambos com picanha. Os hambúrgueres têm versões com muito queijo e muito bacon e, claro, o hambúrguer de picanha. 

Sem chatice – O Google promete, a partir de janeiro de 2017, punir os sites mobile que abusam de anúncios intrusivos: janelas pop-ups enormes ou desnecessárias. Quem não se adaptar, vai ficar lá embaixo na lista dos resultados das buscas. 

Novo nome – A Apple resolveu mudar o nome de todas as suas Apple Stores ao redor do mundo. Agora, elas só chamam “Apple”. Parece um detalhe sem importância, mas a mudança é estratégica para a marca – e tem sentido. 

Pokémon – Uma marca de fast food na Austrália criou três hambúrgueres inspirados nos monstrinhos. Pikachu, Charmander e Bulbasaur são os homenageados da vez. Os detalhes são bem engraçados. O pão do Pikachu, por exemplo, tem orelhas de Doritos. 

Beleza – Você conhece o significado dos nomes das marcas de beleza? Essa lista vai matar sua curiosidade. 

E ainda no clima olímpico…

Paixão nacional – Um novo estudo mostra quais foram os dez esportes mais assistidos pelos brasileiros na televisão aberta durante a Olimpíada do Rio. Futebol e vôlei estão no topo, confirmando a paixão por essas modalides. Ginástica, Vôlei de praia e Atletismo também se destacaram.  

Ryan Lochte – O nadador americano, que mentiu sobre ser assaltado no Rio durante os Jogos, perdeu todos os patrocínios que tinha após a polêmica. Speedo e Ralph Lauren, por exemplo, debandaram. Mas uma marca de balas resolveu andar na contramão e fechou com o atleta. 

Só uma pausa – A emoção do esporte só deu uma pequena pausa. O novo anúncio oficial dos Jogos Paralímpicos no Rio mostra que a competição vem com tudo e convoca os torcedores a comprarem ingressos. 

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s